Um dos assuntos que mais movimenta a nossa indústria nos últimos meses é relacionada com o avanço da Inteligência Artificial e a chegada do ChatGPT; com sua a amada (ou odiada) Dolly, que é capaz de fazer de tudo relacionada a comunicação e principalmente ao conteúdo digital.
Então para falar sobre o assunto e prometer que esta nova tecnologia não vai roubar o emprego de ninguém, o Teatro Debussy, o segundo maior dentro do Palais; contou com presença de Jeff Goodby (Chairman da agência Goodby Silverstein & Partners), Brad Lightcap (COO da OpenAI) e Margaret Johnson (CCO da Goodby) como moderadora.
Margaret Johnson percebeu que Brad estava cansado. Isto se deve ao fato da enorme popularidade do ChatGPT e que na qual seus líderes estão viajando o mundo inteiro para promover esta ferramenta, que causa pânico na comunidade criativa e produtores de conteúdo.
Margaret foi bem direta a questionar Brad se a chegada do ChatGPT vai realmente roubar o emprego de milhares de pessoas no mundo, já que vários estudos preveem que muitas profissões vão se tornar obsoleta com o avanço da inteligência artificial e principalmente desta nova ferramenta.
Brad Lightcap diz que não. ChatGPT é uma ferramenta adicional para ser explorada e que servir como um elemento adicional tanto no processo criativo e que não vai tomar o emprego das pessoas. Margaret Johnson ainda questiona sobre a originalidade e se o ChatGPT chega para ser amigo ou vilão das empresas de comunicação; assunto que deixou Brad um pouco sem palavras e por fim ele respondeu “ChatGPT pode servir como um elemento adicional para o gerenciamento do tempo, orçamento e recursos; na qual é importante explorar esta ideia com amplitude”.