A edição de 2024 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions terá uma nova para o segmento Luxo & Estilo de Vida, que premiará os trabalhos mais criativos, experiências e negócios da indústria do ramo de luxo e do estilo de vida.
“A nova categoria Luxo & Estilo de Vida reconhecerá a comunicação e as soluções da marca que impulsionam o desempenho dos negócios e a fidelidade à marca. Os prémios também premiarão a criatividade e a inovação que se ancoram no artesanato e nas obras que aspiram a estabelecer novos padrões no setor do luxo, dando também especial ênfase à evolução criativa dos modelos de negócio”, explicou o Festival Internacional de Cannes Lions de Criatividade, de acordo com informações do Marketing Directo.
Simon Cook, que é o CEO do Cannes Lions, garantiu que a decisão aconteceu pela organização do evento. “Depois do nosso comitê global nos ter alertado que o setor do luxo e estilo de vida, onde assunto está na ordem do dia, precisava de uma seção própria”, falou Cook.
Segundo a publicação, a nova categoria terá diversas subcategorias e o Cannes Lions fará o recrutamento de uma equipe especializada no segmento para fazer parte do júri da seção Luxo e Estilo de Vida.
A inserção da categoria Luxo e Estilo de Vida no Cannes Lions tem como objetivo entrar no segmento que deve crescer nos próximos anos
“Numa altura em que o setor do luxo deve constantemente reinventar-se, transformar e honrar a tradição das marcas, a introdução dos Luxo e Estilo de Vida ajudará a estabelecer novos padrões criativos neste ramo de atividade”, falou Charles Georges, CEO global da Marcel e líder global de clientes da Publicis Luxe.
O Cannes Lions tem lançado diversas alterações de categorias nos últimos anos. Foram elas: Entretenimento mudou para Jogos e retirou as seções Integra, Cibernética e Design de Produto.
“Introduzimos novas seções quando há necessidade. O Cannes Lions nada mais é do que um reflexo da indústria e aspira liderá-la até certo ponto”, comentou Cook. De acordo com o CEO do evento, faz sentido tirar a categoria Mobile porque, atualmente, é um segmento que está interligado em outras categorias.
Outra seção que teve alteração é a Imprensa & Publishing, pois nas últimas edições teve menos inscrições devido a queda no tamanho da mídia impressa. “Observamos que ainda há muitas pessoas em todo o mundo que demonstram interesse nesta secção e querem que ela seja de alguma forma um paradigma de excelência na comunicação social impressa”, falou o CEO. “A sua eventual eliminação é algo que em qualquer caso continuaremos a analisar”, acrescentou.
As inscrições para a edição de 2024 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions estarão abertas a partir do dia 9 de novembro.
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