Colunas

  • Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti
  • Carlo Manfroi é publicitário, pós-graduado em marketing interativo, CEO da Qualé Digital, consultor, escritor, professor de pós-graduação especialista em gerenciamento de crise e branding. Email: carlo@qualedigital.com – www.qualedigital.com
  • Emilio Cerri é publicitário, estrategista de marketing e jornalista, com atuação em agências nacionais e internacionais, além de diversas empresas e meios de comunicação. Também vem realizando palestras em vários estados brasileiros e países da América do Sul. Atualmente é CEO da Marketall Comunicação, um hub de serviços de marketing entre os quais se destaca o "Posicionamento Competitivo". Para esse trabalho, Cerri tem o endosso e apoio da Ries & Ries (Atlanta, USA), consultoria de Al Ries, criador do Posicionamento.
  • A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país. No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar mais de R$ 2 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 de empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância. http://www.endeavor.org.br
  • Fabrício Rodrigues, editor do portal SC Inova, é jornalista com especialização em Gestão Empresarial. Atuou durante 12 anos como coordenador em agências de assessoria de imprensa (Dialetto e PalavraCom), foi repórter em jornais como Gazeta Mercantil SC, A Notícia e Folha de S. Paulo e editor de sites de cultura desde os tempos da Internet discada. www.scinova.com.br / E-mail: scinova@scinova.com.br
  • Possui graduação em Jornalismo e Direito. Pós graduado em Educação. Mais de 36 anos de experiência na Comunicação, tendo atuado tanto nos principais veículos de comunicação do estado especificamente na área de Jornalismo, como também em agências de publicidade. Profissional multimídia, professor universitário nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Administração. Natural de Porto Alegre, radicado em Blumenau desde 1983.
  • Fernanda Bornhausen Sá é psicóloga com especializações em administração e orientação profissional. Possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação e publicidade, como sócia e dirigente de agências onde atendeu grandes marcas como a Caixa Seguros e a Malwee. É Presidente voluntária do IVA onde idealizou e lançou o www.voluntariosonline.org.br É sócia e diretora da Clear Educação e Inovação e Fellow do Synergos Institute.
  • Gaby Haviaras, catarinense, formada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com Licenciatura e Artes Cênicas. Gaby é atriz e comunicadora, além de possuir um potencial artístico e criativo que faz dela uma mulher multimídia, comunicativa e carismática. Com trabalhos de expressão na TV, no cinema, tem mais de 15 espetáculos no teatro, 25 anos de experiência em dança com prêmios no melhor festival do país.
  • Guilherme da Luz é especialista em Organic Search pela Quinstreet Brasil (Nasdaq: QNST). Com 15 anos de experiência de mercado, já trabalhou com algumas das maiores marcas que atuam online e offline, incluindo Google, Microsoft, Benetton, BBC, Avon, Heineken, Mars, Jaguar, Sotheby’s, entre outras. Tem contribuído na adaptação de campanhas publicitárias internacionais para o Brasil (Transcreation), além de estar sempre encontrando oportunidades para atrair, envolver e converter público-alvos através da busca orgânica. Seguroauto.org, Planodesaude.net e Emprestimo.org são alguns de seus trabalhos que se destacam no topo das pesquisas no Google, em mercados extremamente competitivos.
  • Julio J. L. Pimentel, paulistano radicado em Florianópolis. É administrador com especialização em marketing (Unilever, Peixe, PepsiCola), publicitário (Almap, CBBA, JWThompson, Propeg, Ziegelmeyer Pimentel, Cavalcanti, Julianelli, Pimentel), professor (ESPM, ADVB) e atuante em associações de classe e comunitárias (ADVB, ABAP, Fundação Abrinq, IDES), além de palestrante e consultor.
  • Ligia Fascioni é consultora e palestrante nas áreas de marketing, identidade corporativa, liderança, inovação e atitude profissional. É engenheira eletricista, mestre em automação e controle industrial, especialista em marketing e doutora em engenharia de produção e sistemas com foco em gestão integrada do design. Autora de vários livros, incluindo “DNA Empresarial: identidade corporativa como referência estratégica” (Integrare, 2010) e "GPS para curiosos" (e-book, 2013). Seu blog (www.ligiafascioni.com.br) foi selecionado como um dos 10 melhores em língua portuguesa pela Deutsche Welle em 2013. Desde 2011, mora em Berlin, Alemanha, onde é sócia de uma start-up de tecnologia.
  • Mirella Vegini é professora e sócia proprietária na empresa Mirella Vegini Branding e Marketing. Com 20 anos de experiência nas áreas de Comunicação, Marketing e Branding, é Mestre em Ciências da Linguagem e especializada em: Branding Avançado (HSM/ Troiano), MBA em Gestão Estratégica de Negócios (CRA), Marketing para Gestão Empresarial (UFSC), Planejamento de Comunicação e Mídias Digitais (ESPM-SP), graduada em Publicidade e Propaganda (UNISUL). www.mirellavegini.com.br/ mirella@mirellavegini.com.br
  • Marcelo Nunes é Publicitário e pós-graduando em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Atuou por três anos com marketing no Grupo RBS e mídias digitais na Agência Gas-br. Agora se dedica a compartilhar um pouco de seu conhecimento sobre o universo geek com os milhares de fãs conquistados com seu canal Nerd News, rede de conteúdo sobre o universo geek que já soma mais de 300 mil seguidores em YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e Snapchat ‘OficialNerdNews’.
  • Sou Patrícia Dalpra, Pós- Graduada em Personal Branding pela Universitat Ramon Llull - Barcelona. Proprietária da PD Gestão de Imagem e Carreira. Atuo como estrategista da marca pessoal no processo de gestão de imagem e de carreira junto a empresas, esportistas e profissionais liberais. Meu estudo tem como ponto de partida o estudo do DNA e da imagem a fim de identificar características que serão trabalhadas como atributos da marca pessoal em toda estratégia, planejamento e comunicação da marca. Já trabalhei para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas e empresas, entre elas Amil, Braskem, Embelleze, Banco do Brasil, Odebrecht, SENAI CETIQT entre outras.
  • A Qualé Digital é uma agência de espírito jovem e com sede de inovação. Nosso maior objetivo é transformar clientes e consumidores em verdadeiros fãs das marcas. Para isso, trabalhamos com diversas vertentes do mundo digital e focamos nossas energias em criar conteúdos que fujam do automático e conversem diretamente com as pessoas. Saiba mais qualé a nossa, acesse: www.qualedigital.com
  • Sandro Lenzi é diretor executivo da Leads Marketing de Conteúdo, social media e redator. Eterno apaixonado por comunicação e pela influência do marketing na vida das marcas e das pessoas. contato@leadsconteudoweb.com.br
  • Jornalista formada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1994, onde fez também a Especialização em Estudos de Jornalismo e Mídia, em 2001. Trabalhou como produtora, repórter e apresentadora na TVBV e na RBS TV. Atuou como assessora de imprensa no Governo do Estado, entre 1995 e 1998, onde foi Diretora de Imprensa. Foi editora-assistente da Revista Empreendedor e editora da Revista Primeiro Plano. Atualmente é sócia da Letra Editorial (www.letraeditorial.com.br), empresa que atende clientes estaduais e nacionais.
  • Mentor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, formação de mentores e no exercício da mentoria para o desenvolvimento de Jovens Potenciais. Autor de vários livros sobre Liderança e dos best-sellers da série Geração Y. Formado em Marketing e Administração de Empresas, foi executivo e diretor em instituições Financeiras e fundador dos sites Achei!! e Zeek! até a venda da empresa para a StarMedia Networks, o primeiro negócio envolvendo a transferência de controle de capital em empresa de internet realizado na América Latina. É atualmente presidente da Sidnei Oliveira & Mentores, Vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental e membro do conselho do Fórum de Líderes Empresariais. É também articulista e colunista na Exame.com, onde reflete sobre Carreira, Relacionamentos e Estilo de Vida dos Jovens Talentos de todas as gerações.