Publicidade
Lucro da GUT, agência que ganhou Cannes, dobra depois de expansão pelo mundo
01 de Setembro de 2023

Lucro da GUT, agência que ganhou Cannes, dobra depois de expansão pelo mundo

A grande vencedora de agência do ano, de Cannes, teve grandes resultados. Entenda o crescimento do lucro da GUT.

Quando olhamos para o lucro da GUT, em 2022, vemos um grande crescimento. A agência dobrou os seus lucros para US$ 7 milhões (£ 5,6 milhões), no período, de acordo com o site Campaign, relatando que são dados das contas do ano de sua holding no Reino Unido.

A criação desta holding, na Companies House, aconteceu para fins contábeis e foi abertura foi feita por Anselmo Ramos e Gaston Bigio, em 2018, cofundaram a GUT em Buenos Aires e Miami.

Com cinco anos de existência, a rede tem escritório em diversos países como: Los Angeles, Brasil, Cidade do México, Amsterdã e Toronto.

Para chegar ao valor do lucro da GUT, as secundárias devem enviar os dividendos à empresa-mãe, que fica localizada no Reino Unido, que após o recebimento do dinheiro realiza o pagamento, inclusive a distribuição do lucro e os investimentos necessários para gerar todas as filiais.

Porém, as informações sobre a movimentação financeira que a publicação teve acesso parece que não estão completas, pois não tem valores de receitas, já que a holding é pequena e tem uma “isenção” de uma das regras da Companies House.

O lucro da GUT aconteceu todos os anos

Já uma fonte que tem familiaridade com as movimentações da GUT revelou que a receita teve um aumento entre 30% a 50% a cada ano desde que foi aberta e o crescimento não para.

A meta de receita para 2023 é de US$ 70 milhões, juntando a expansão e o crescimento orgânico.

O primeiro escritório na Europa, aberto em março deste ano, foi em Amesterdã e tem mais de 500 colaboradores. A expectativa é que a GUT inaugure uma sede no Reino Unido “A GUT Londres vai acontecer”, contou Ramos ao podcast global diário da Campaign Cannes Lions em junho, depois a agência levar o maior prêmio em Cannes.

Na mesma entrevista, Ramos disse que a empresa tem 17 sócios, que dividem os lucros e que a agência não tem investidores externos.

O principal objetivo é ser “a agência mais influente do mundo” e “o nosso plano é a dominação global”, acrescentou falando sobre a expansão da GUT para a Ásia. “Estamos nos divertindo, amamos o que fazemos. Queremos nos divertir mais em mais mercados”, finalizou.

Mas não é só o lucro da GUT que tem trazido coisas boas para o negócio. A agência levou para casa três grandes prêmios na edição deste ano de Cannes. Foram: relações públicas, dispositivos móveis e uso criativo de dados para as campanhas das marcas Door Dash, PedidosYa e Stella Artois. Além disso, a GUT Buenos Aires venceu como agência e agência independente do ano. O outro prêmio foi como rede independente do ano.

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade