Quando olhamos para o lucro da GUT, em 2022, vemos um grande crescimento. A agência dobrou os seus lucros para US$ 7 milhões (£ 5,6 milhões), no período, de acordo com o site Campaign, relatando que são dados das contas do ano de sua holding no Reino Unido.
A criação desta holding, na Companies House, aconteceu para fins contábeis e foi abertura foi feita por Anselmo Ramos e Gaston Bigio, em 2018, cofundaram a GUT em Buenos Aires e Miami.
Com cinco anos de existência, a rede tem escritório em diversos países como: Los Angeles, Brasil, Cidade do México, Amsterdã e Toronto.
Para chegar ao valor do lucro da GUT, as secundárias devem enviar os dividendos à empresa-mãe, que fica localizada no Reino Unido, que após o recebimento do dinheiro realiza o pagamento, inclusive a distribuição do lucro e os investimentos necessários para gerar todas as filiais.
Porém, as informações sobre a movimentação financeira que a publicação teve acesso parece que não estão completas, pois não tem valores de receitas, já que a holding é pequena e tem uma “isenção” de uma das regras da Companies House.
O lucro da GUT aconteceu todos os anos
Já uma fonte que tem familiaridade com as movimentações da GUT revelou que a receita teve um aumento entre 30% a 50% a cada ano desde que foi aberta e o crescimento não para.
A meta de receita para 2023 é de US$ 70 milhões, juntando a expansão e o crescimento orgânico.
O primeiro escritório na Europa, aberto em março deste ano, foi em Amesterdã e tem mais de 500 colaboradores. A expectativa é que a GUT inaugure uma sede no Reino Unido “A GUT Londres vai acontecer”, contou Ramos ao podcast global diário da Campaign Cannes Lions em junho, depois a agência levar o maior prêmio em Cannes.
Na mesma entrevista, Ramos disse que a empresa tem 17 sócios, que dividem os lucros e que a agência não tem investidores externos.
O principal objetivo é ser “a agência mais influente do mundo” e “o nosso plano é a dominação global”, acrescentou falando sobre a expansão da GUT para a Ásia. “Estamos nos divertindo, amamos o que fazemos. Queremos nos divertir mais em mais mercados”, finalizou.
Mas não é só o lucro da GUT que tem trazido coisas boas para o negócio. A agência levou para casa três grandes prêmios na edição deste ano de Cannes. Foram: relações públicas, dispositivos móveis e uso criativo de dados para as campanhas das marcas Door Dash, PedidosYa e Stella Artois. Além disso, a GUT Buenos Aires venceu como agência e agência independente do ano. O outro prêmio foi como rede independente do ano.
Foto: Pexels