Uma campanha Uber Eats, que ganhou o Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, que aconteceu em junho, está de volta, porém, com uma linguagem diferente. Ao invés da frase “Embrace the art of doing less” (“Adote a arte de fazer menos”, na tradução literal), a marca usa o slogan “Get groceries, effortlessly” (“Faça compras, sem esforço”).
A intenção é incentivar o consumidor e mostrar que o serviço vai muito além do que apenas pedir a comida pronta. Com o Uber Eats, o cliente consegue comprar os itens para fazer um almoço, por exemplo.
No filme são entregues vinhos e sorvetes. A campanha Uber Eats acontecerá, principalmente, nas redes sociais e em OOH (“mídia out-of-home” ou “mídia fora-de-casa”, em português).
Mais detalhes sobre a Campanha Uber Eats
“Há muito tempo, entregamos os restaurantes favoritos do país. Com esta campanha, queríamos que as pessoas soubessem que o Uber Eats pode entregar praticamente qualquer coisa, sem esforço. Começando com mantimentos”, comentou Maya Gallego Spires, diretora de marketing da Uber & Uber Eats, para o More About Advertising.
O novo diretor da Campanha Uber Eats é Steve Rogers, da Biscuitworks, que utilizou de situações do dia a dia para trazer a simplicidade e facilidade que fazer um pedido no Uber Eats pode proporcionar.
Em um dos filmes, uma casa bagunçada de uma mulher que degusta um delicioso vinho pedido pelo aplicativo da marca. Já na outra peça, um homem com bastante calor, aproveitou o frescor do sorvete para dar uma aliviada.
Sobre a Campanha Uber Eats que ganhou o prêmio, foram três filmes para da campanha premiados. Eles têm os heróis “Cowboy”, “Nails” e “Parrot”, todos com a ideia de “Faça Menos”.
Diversos comentários positivos foram adicionados no vídeo vencedor no YouTube. “Melhor anúncio que vi em muito tempo. Beleza Pura”, escreveu um usuário.
Os consumidores têm visto a campanha Uber Eats, durante 2023, de diversas formas, mostrando as inovações da marca. Como, por exemplo, em fevereiro deste ano, que a empresa anunciou a união com Disney+ UK criando recursos personalizados.
Já para comemorar o Ramadã, a marca investiu em mídia OOH para impactar a comunidade muçulmana no Reino Unido. A “campanha criativa do Ramadã não apenas celebra os pratos incríveis que estão no centro dos jantares Iftar, mas também lembra nossos clientes muçulmanos com datas e horários Iftar específicos da cidade para que eles possam agendar suas entregas para desfrutar de deliciosas refeições Iftar”, comentou Can Akar, chefe de marketing EMEA da Uber, ao The Drum.
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Foto: Pexels