Publicidade
Qual o futuro dos podcasts no Brasil?
22 de Maio de 2023

Qual o futuro dos podcasts no Brasil?

CEO do PodPah, Victor Assis, analisa cenário dos podcasts no Brasil

Publicidade

Os podcasts passaram, em pouco tempo, de um modelo de programa pouco conhecido para um dos mais populares da atualidade.

Muitos ainda acreditam que o modelo pode perder popularidade ao longo do tempo para outras mídias, como os vídeos curtos, do que discorda Victor Assis, CEO e empresário do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil.

Publicidade

“Os podcasts estão longe de ser uma um formato de consumo sazonal ou passageiro, eles realmente vieram para ficar, é o que reforçam as pesquisas com projeções bastante positivas para o mercado nos próximos anos. Os modelos concorrentes podem ser facilmente incorporados aos podcasts, como vídeos curtos, por meio dos cortes, além da aproximação com o público brasileiro, que se mostrou muito forte, é um modelo que apresenta ótimos números, ele ainda tem muito o que se expandir, ainda há muito que crescer com os podcasts no Brasil”, afirma Victor.

Segundo dados da Insider Intelligence, o Brasil possui mais de 39 milhões de ouvintes, o que o torna o terceiro maior consumidor do modelo no mundo, além disso, o levantamento também estimou que até 2024, o formato se popularize a 23,5% da população.

Fotos: Divulgação / MF Press Global

Publicidade
Publicidade