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Heineken comemora Leões conquistados na 70ª edição do Cannes
30 de Junho de 2023

Heineken comemora Leões conquistados na 70ª edição do Cannes

A marca também foi reconhecida como a 3ª Marca Mais Criativa do Ano.

Entre os dias 19/6 e 23/6, a Heineken esteve presente na 70ª edição do Festival de Criatividade de Cannes, maior prêmio da publicidade mundial.

À marca, foram outorgados dois Leões de Prata, um na categoria Brand Experience & Activation e outro em Creative B2B. As campanhas foram criadas pela Le Pub Brasil, agência de publicidade de Heineken. A marca também foi reconhecida como a 3ª Marca Mais Criativa do Ano.

O case 0.0 Barriers, ação de Heineken 0.0 no pedágio da CCR Via Lagos que liberava o pedágio quando uma latinha ou long neck da Heineken 0.0 era apresentada, mostrando que é possível desfrutar do clássico sabor de Heineken 0.0 e dirigir com responsabilidade e fazia parte da campanha 0.0 Álcool 0.0 Barreiras, ganhou Leão de Prata na categoria Brand Experience & Activation e Leão de Bronze em Creative Commerce.

Por sua vez, o case Beer Power, visando levar parte da energia verde gerada por Heineken para os bares parceiros em dificuldade, gerando economia de energia, além de ser ativado com uma ação Out Of Home que levava energia captada por outdoors para as geladeiras de bares selecionados, levou Leão de Prata na categoria Creative B2B.

Finalista em 10 categorias, a Heineken teve destaque, já que o festival deste ano recebeu quase 27 mil inscrições de todo o mundo. Os trabalhos reconhecidos com shortlists foram: 0.0 Barriers (2), Beer Power (3), Just Another Night Out (1) e Solar Billboards (3).

“É uma grande satisfação ganhar não só um, mas três Leões na premiação mais importante do mercado. Estamos muito felizes com essa conquista! Esperamos que as campanhas de Heineken sigam destacando nossas principais mensagens e se conectando com nossos consumidores. Ver esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca Eduardo Picarelli, Diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.

“É uma conquista extremamente significativa para Le Pub Brasil. Tempos apenas 11 meses de operação full e connseguimos dois Leões de Prata e um de Bronze e mais 10 shortlists entre cinco projetos para Heineken®, o que mostra uma consistência criativa de excelência, uma vez que para o shortlist entram apenas 10% das melhores campanhas do ano no mundo, entre mais de 26 mil inscritas. As categorias também dizem muito sobre a consistência do trabalho: Creative B2B, Creative Brand Experience & Activation e Creative Commerce. Plataformas que estão no DNA da marca Heineken, além de ser a única marca no país finalista na categoria Creative Business Transformation, reflexo do seu comprometimento a longo prazo de metas sustentáveis”, diz Felipe Cury, CCO de Le Pub Brasil.

O Brasil participou com 1.930 trabalhos nas 29 categorias do festival e foi o terceiro país com mais campanhas inscritas, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.

Confira:

Ficha Técnica Bee Power:

Felipe Cury

Le Pub Brazil Chief Creative Officer

Greg Kickow

Le Pub Brazil Creative Director

Alex Adati

Le Pub Brazil Creative Director

Paula Picin

Le Pub Brazil Art Director

Ana Carolina Miranda

Le Pub Brazil Art Director

Eduardo Cometi

Le Pub Brazil

Copywriter

Ana Hernandes

Le Pub Brazil General Manager

Jayme Neto

Le Pub Brazil

Business Director

Marina Roge

Le Pub Brazil Business Manager

Suellen Agatta

Le Pub Brazil Business Assistant

Denise Frasseto

Le Pub Brazil Project Leader

Marcelo Araújo

Le Pub Brazil Project Assistant

Silvia Paes

Le Pub Brazil

Head of Strategy

Sergio Tercarolli

Le Pub Brazil
Planning Director

Fernanda Tiozo

Le Pub Brazil

Strategy Manager

Mauricio Giamellaro

Heineken Brazil CEO

Nabil Nasser

Heineken Brazil CMO

Eduardo Picarelli

Heineken Brazil Brand Sr Director

Beatrice Jordão

Heineken Brazil Sr Brand Manager

Rafael Rizzi

Heineken Brazil

Strategic Planning

Melina Couto

Heineken Brazil Marketing Coordinator

Ornella Guzzo

Heineken Brazil Sustainability Director

Williane Vieira

Heineken Brazil Media Strategy Coordinator

Mauro Homem

Heineken Brazil VP Corporate Affairs

Williane Vieira

Heineken

Brazil Media Strategy Coordinator

Bram Westenbrink

Sr. Director Global Heineken Brand

Daniela Iebba

Heineken Global Communication Director

Guilherme Retz

Heineken Global Communication Manager

Lucas Mayer

DaHouse Partner & Music Director

Silvinho Erne

DaHouse Partner & Music Productor

 

Ficha Técnica 0.0 Barriers:

Felipe Cury
Le Pub Brazil Chief Creative Officer

Greg Kickow
Le Pub Brazil Creative Director

Alex Adati
Le Pub Brazil Creative Director

Marcelo Vaz
Le Pub Brazil Art Director

Mauro Elton
Le Pub Brazil Art Director

João Eustachio
Le Pub Brazil Copywriter

Vinicius Biss
Le Pub Brazil Copywriter

Leonardo Marçal – Copywriter

Ana Hernandes
Le Pub Brazil General Manager

Jayme Neto
Le Pub Brazil Business Director

Marina Roge
Le Pub Brazil Business Manager

Suellen Agatta
Le Pub Brazil Business Assistent

Denise Frasseto
Le Pub Brazil Project Leader

Marcelo Araújo
Le Pub Brazil Project Assistent

Silvia Paes
Le Pub Brazil Head of Strategy

Sergio Tercarolli
Le Pub Brazil Planning Director

Fernanda Tiozo
Le Pub Brazil Strategy Manager

Mauricio Giamellaro
Heineken Brazil CEO:

Nabil Nasser
Heineken Brazil CMO

Eduardo Picarelli
Heineken Brazil Brand Sr Director

Beatrice Jordão
Heineken Brazil Sr Brand Manager

Igor de Castro
Heineken Brazil Sr Brand Manager

Fernanda Saboya
Heineken Brazil Connections Director

Marina Awada
Heineken Brazil Marketing Coordinator

Adriana Teixeira
Heineken Brazil Head of PR

Williane Vieira
Heineken Brazil Media Strategy Coordinator

Jonathan O’Lone
Heineken Brand Global PR Lead

Bram Westenbrink
Sr. Director Global Heineken® Brand

Daniela Ibba
Heineken Global Communication Director

Guilherme Retz
Heineken Global Communication Manager

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