Cannes Lions | Inteligência artificial prevendo o futuro no marketing de influência?
19 de Junho de 2023

Cannes Lions | Inteligência artificial prevendo o futuro no marketing de influência?

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Ainda não se sabe como será o dia de amanhã, mas especialistas em vários setores da comunicação debateram no primeiro dia do Cannes Lions 2023 sobre seus possíveis impactos e insights que as organizações precisam estar atentas.

Um dos objetivos foi de promover a discussão e mostrar as perspectivas futuras dentro do universo da criatividade; contando com a presença de profissionais quatro profissionais seniores da nossa indústria:

. Aurelia Noel (Global Head – Dentsu)
. David Fischer (CEO – Highsnobiety)
. Dina Elrayyes (VP Content Ascential)
. Mobbie Nazir (Chief Strategy Officer – We are Social)

As 3 grandes mudanças do comportamento humano e relacionada com o marketing de influência.
Um dos principais tópicos abordados estava relacionado às 3 grandes mudanças no comportamento do consumidor:

Participação: O modo de participação e envolvimento com as marcas se tornam mais coletivo
Pessoas: A influência se estende além dos limites humanos
Patrocínio: Novas maneiras de monetizar com sua audiência

Dentre as mudanças que irão surgir com a Inteligência Artificial, sugere-se que o foco não será mais nas personalidades e hyper houses, como os criadores para TikTok e irá focar mais em moderadores e metalabels. Estas tendências também farão a transição dos influenciadores virtuais para a (XR) Realidade Estendida, através de um mundo digital gêmeo capaz de interagir mais com ele.

Por último, o endosso de celebridades para promover marcas fará com que elas tenham também uma maior capacidade de controlar aquilo que oferecem, e não focando apenas na monetização, mas usando a nova tecnologia para promover o que realmente acreditam e usando a linguagem e entretenimento como principais ferramentas para gerar credibilidade.

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