Publicidade
NFL no Roblox: Ativação traz o Bob Esponja para antes do Super Bowl
06 de Fevereiro de 2024

NFL no Roblox: Ativação traz o Bob Esponja para antes do Super Bowl

A ação da NFL no Roblox é a continuidade de uma parceria da marca com a Paramount; Bob Esponja é o protagonista.

A NFL no Roblox é uma oportunidade de atrair jovens consumidores para o grande evento do segmento, o Super Bowl LVIII, que acontece no dia 11 de fevereiro, em Las Vegas, Estados Unidos. Para isso, o Bob Esponja foi o escolhido para ser o protagonista da ação dentro do jogo.

NFL no Roblox: Ativação traz o Bob Esponja para antes do Super Bowl

Publicidade

“À medida que Roblox continua a crescer, vemos uma tremenda oportunidade de amplificar os maiores momentos de IRL para a Geração Z e Alfa. Com base no nosso trabalho de sucesso com a NFL, estamos entusiasmados em turbinar nosso programa, trazendo um dos maiores pontos de contato culturais do mundo para um novo público no Roblox, com o objetivo de mergulhar a próxima geração de fãs da NFL na loucura do Super Bowl”, falou Joe Ferencz, CEO e fundador da Gamefam, em um comunicado à imprensa.

O Roblox virou um grande ponto de encontro entre diversas idades, como a Geração Z e da Geração Alfa, que passam, em média, mais de 130 minutos por dia na plataforma, o que significa um tempo maior do que TikToK e YouTube.

Ativação da NFL no Roblox acontece no mês de fevereiro

Segundo informações do Marketing Dive, os interessados em participação da ação da NFL no Roblox, acontecerá entre os dias 2 e 19 de fevereiro e “antecede a versão familiar do Super Bowl da Nickelodeon, no canal Nickelodeon, para o qual o estoque de publicidade já está esgotado”.

Todos os consumidores terão a chance de fazer a interação com os personagens que fazem parte da série “Bob Esponja Calça Quadrada” enquanto tentam completar o desafio no Roblox como, por exemplo, o Super NFL Tycoon. Para que a ativação da NFL no Roblox fosse possível, a NFL teve que firmar uma parceria com a Paramount e Gamefam.

“No último Super Bowl, a NFL fez parceria com a Paramount para lançar o Saweetie Super Bowl Experience, marcando o primeiro show oficial do Super Bowl na plataforma”, escreveu a publicação.

Importante pontuar que diversas marcas estarão presentes na grande final do futebol americano. Entre as principais estão: Oreo, Hellman’s, M&M’s, Budweiser, dentre outras. A transmissão, nos Estados Unidos, acontece na CBS e, no Brasil, a ESPN é a responsável por exibir o jogo.

Porém, enquanto não chega o grande dia, os fãs poderão aproveitar para curtir a NFL no Roblox, que, atualmente, tem mais de 70 milhões de usuários ativos, de acordo com informações da plataforma. Além disso, dê uma olhada nos principais anúncios exibidos na edição de 2023 do Super Bowl.

Foto: Pixabay

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade