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Muito humor na ação da Hellmann’s no Super Bowl para a conscientização do desperdício de alimentos
01 de Fevereiro de 2024

Muito humor na ação da Hellmann’s no Super Bowl para a conscientização do desperdício de alimentos

A volta da Hellmann's para o Super Bowl trará como ênfase o desperdício de alimentos e, para isso, a marca optou por trazer um comercial com bastante humor.

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Muitas marcas já estão divulgando os seus teasers para a grande final da NFL e, agora, chegou a vez de sabermos um pouco mais sobre como será a ação da Hellmann’s no Super Bowl. Já tínhamos publicado que o tema escolhido seria o desperdício de alimentos. Porém, desta vez, a Unilever mostrou um pouco mais sobre como será esta abordagem.

A escolhida para ser a estrela da campanha foi a Kate McKinnon, que é uma veterana do Saturday Night Live e amante de gatos. Produzido pela agência criativa VML, a campanha traz um tom de humor enquanto mostra uma conversa da atriz com o Mayo Cat, um gato que dá conselhos sábios sobre as sobras de alimentos.

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Muito humor na ação da Hellmann's no Super Bowl para a conscientização do desperdício de alimentos

É a quarta vez que a Hellmann’s no Super Bowl foca em desperdício de alimentos

De acordo com informações da Forbes, este é o quarto ano em que a Unilever aposta em falar sobre desperdício de alimentos através da Hellmann’s no Super Bowl. Segundo dados trazidos pela publicação, uma pesquisa feita pela Markstein e Certus Insights, atualmente, as pessoas esperam que as marcas se “envolvam em programas de responsabilidade social corporativa e muitos levam isso em consideração nas decisões de compra”.

Um dos fatos que faz com que a campanha da Hellmann’s no Super Bowl ser ainda mais efetiva é o fato de que a maionese pode ser um grande componente para diminuir o desperdício alimentar. Quem nunca aproveitou um atum, por exemplo, para fazer um patê, não é mesmo?

Chris Symmes, Diretor de Marketing da Unilever, disse à Forbes que “uma das razões pelas quais continuamos a regressar ao Super Bowl e a dedicar os nossos comerciais para apoiar esta nossa mensagem ‘Make Taste, Not Waste’ é porque é um momento extremamente relevante para o fazer – é o segundo dia do ano que mais desperdiça comida, atrás apenas do Dia de Ação de Graças e de um momento cultural importante nos EUA, centrado no futebol e na comida. Esperamos alcançar os consumidores num momento em que estão a pensar em comida, para lhes mostrar como é fácil usar as sobras para causar impacto, fazer algo delicioso e, por sua vez, desperdiçar menos.”

No vídeo da campanha da Hellmann’s no Super Bowl, que tem duração de um minuto, temos Kate McKinnon abrindo a geladeira para ver se tem algo para comer. É aí que o gato ajuda apontando para o pote de Hellmann’s, que será a salvação do jantar.

 

 

Foto: Unsplash

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