Considerado um dos eventos esportivos mais populares nos Estados Unidos, o Super Bowl 2023 ocorreu ontem, 12, no State Farm Stadium, no Arizona. A edição 57 conquistou uma audiência média de 113 milhões de pessoas nos EUA, informou a Fox.
Além de reunir dois grandes times de futebol americano (Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles), a decisão da principal liga do futebol americano (NFL) contou ainda com a apresentação da cantora Rihanna e de diversos comerciais.
Vale lembrar que, pelo fato de tal evento ser o de maior audiência televisiva dos Estados Unidos, diversos patrocinadores desembolsam fortunas para exibirem suas propagandas no intervalo, como por exemplo a Hellmann’s, Uber e PepsiCo.
Mas realmente é tão caro para exibir um comercial no Super Bowl? A resposta é SIM!
Segundo a emissora Fox, responsável pela transmissão deste ano, para uma propaganda de 30 segundos nos intervalos do jogo entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, os anunciantes tiveram que desembolsar cerca de US$ 7 milhões (quase R$ 37 milhões).
Os comerciais do Super Bowl têm como tradição a capacidade de contar histórias, emocionar e impactar as audiências ao redor do mundo. Cada vez mais, as mensagens passadas pelo spot de comercial mais cobiçado no marketing esportivo são poderosas e focadas na experiência do telespectador, não só no produto ou marca sendo promovida. É o poder do Storytelling.
Confira abaixo os 20 melhores comerciais exibidos no Super Bowl 2023: