A Cooperativa Vinícola Garibaldi saiu do Brazil Wine Challenge, único concurso internacional realizado no país com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), com 11 medalhas, sendo uma de Grande Ouro – todas as demais foram de ouro.
O principal destaque da cooperativa foi recebido pelo espumante Garibaldi VG Rosé Brut, elaborado com as variedades Chardonnay e Pinot Noir pelo método Charmat Longo, com 12 meses de autólise.
Neste ano, essa conquista foi mais representativa, uma vez que apenas produtos com 94 pontos ou mais estavam aptos a receber tal distinção, conforme determinação do concurso, que premia apenas até 30% das amostras de uma mesma categoria.
Das demais medalhas recebidas pela cooperativa, oito foram para espumantes e duas, para vinhos. Entre as bebidas borbulhantes premiadas estão as da linha Garibaldi – Chardonnay, Moscatel, Prosecco Rosé, Viognier e Sur Lie – e as da Garibaldi Vero – Brut, Brut Rosé e Demi Sec Rosé. Dos vinhos, saíram do certame com medalhas o Garibaldi Acordes Chardonnay e o Garibaldi VG Pálava, esse último no rol dos produtos exclusivamente elaborados no país pela Garibaldi.
Em sua 13ª edição, o Brazil Wine Challenge recebeu 1.127 amostras de 19 países, reunindo um júri de mais de 90 especialistas de nove nacionalidades, que avaliaram os produtos às cegas, fazendo desse um dos mais concursos mais importantes da América Latina.
O Brazil Wine Challenge é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Além do Brasil, estiveram representados no certame vinhos e espumantes de países como Argentina, África do Sul, Bulgária, Chile, Espanha, Itália, Portugal e Uruguai.

Foto: Rodi Goulart

Crédito: Philogus
Se beber não dirija!!!
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

