Publicidade
Costão do Santinho ganha prêmio de Melhor Resort de Praia do Brasil
19 de Dezembro de 2017

Costão do Santinho ganha prêmio de Melhor Resort de Praia do Brasil

Publicidade

O Costão do Santinho recebeu o Jacaré de Ouro na categoria Resort de Praia do Prêmio Caio, no qual concorreram este ano 682 empreendimentos, entre hotéis, resorts, centros de convenções, espaços para eventos e pavilhões de exposições. Um júri de mais de 200 profissionais selecionou os 270 melhores do país e os três melhores receberam as estatuetas.

Anualmente, o Prêmio Caio reúne um time de experts para eleger os melhores destinos, hotéis e centros de convenções para eventos do país. “O foco da avaliação dos jurados é infraestrutura destes destinos e empreendimentos para receber eventos, principalmente os corporativos e de negócios”, explica Sergio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio.

Publicidade

Para eleger os melhores empreendimentos do ano, a avaliação do Prêmio Caio é dividida em duas fases: Etapa Regional, em que os jurados elegem os 3 melhores de cada uma das 10 categorias em suas respectivas regiões; e a Etapa Nacional, em que, em cada categoria, os 3 finalistas de cada região irão competir entre si para ver quem conquista os Jacarés de Ouro, Prata e Bronze como os melhores do Brasil em suas categorias.

 “O que faz de um destino, hotel ou centro de convenções um dos melhores de sua região: estar sempre procurando atender as necessidades dos produtores de eventos, buscar sempre a excelência nos serviços, e também, saber se promover junto aos principais players da indústria de eventos”, afirma o diretor do Prêmio Caio.

Paralelamente a divulgação dos finalistas da Etapa Regional, a organização do Prêmio Caio informou que a segunda fase da avaliação já está em andamento: desde o último dia 13 de setembro, os jurados do Prêmio Caio já estão votando para eleger os Melhores do Brasil, em cada uma das 10 categorias de empreendimentos, além de Destino para Eventos de Grande Porte.

Anualmente, o Júri do Prêmio Caio é composto por profissionais indicados pelas entidades que compõem o Conselho Diretor do Prêmio Caio. Em 2017 são 262 jurados, entre gestores de eventos de empresas contratantes de eventos (48%), dirigentes de associações realizadoras feiras e congressos (25%), profissionais de agências de marketing promocional, organizadores de eventos, além de jornalistas da mídia especializada e professores universitários.

“Desde 2005, toda a avaliação do Prêmio Caio é feita em nossa plataforma on-line”, explica Junqueira. “Isto permite que tenhamos um leque bastante amplo de jurados do país inteiro, que podem fazer suas avaliações e votação on-line, sem sair de casa, de qualquer lugar do país ou do mundo, e garante que o resultado final seja um raio-x completo da infraestrutura para eventos de nosso país, região por região”.

A relação com os nomes e qualificação dos membros do Júri do Prêmio Caio 2017 será disponibilizada na página do Prêmio Caio após o encerramento da última etapa de votação da premiação. “Fazemos isso para preservar os jurados durante o processo de julgamento”, explicou Sergio Junqueira. “Mas para quem quiser conhecer um pouco do perfil do Júri, a relação dos profissionais que participaram em anos anteriores fica disponível em nossa página, na área Edições Anteriores”.

 

O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.

Sinônimo de qualidade, o Prêmio Caio® é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior. Prêmio Caio® tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país.

Além disso, o Prêmio Caio® também objetiva: resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.

O Prêmio Caio é a única premiação brasileira que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico. Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.

Porque Caio?
O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Caio enfrentou muitas dificuldades até atingir seus objetivos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França.

Porque o Jacaré
O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada. Essa expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio. Através dos tempos, dezenas, centenas de quadros e alegorias de jacarés foram se espalhando por seu escritório, presenteadas por seus amigos e admiradores.

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade