Publicidade
Feira do Livro de Joinville recebe a Medalha Juarez Machado
26 de Abril de 2024

Feira do Livro de Joinville recebe a Medalha Juarez Machado

Uma ação de reconhecimento do Prêmio Joinville Faz Bem, da NSC

Publicidade

A Feira do Livro de Joinville, que está completando 20 anos este ano, foi agraciada ontem, 25, com a Medalha Juarez Machado.

Trata-se de uma ação de reconhecimento do Prêmio Joinville Faz Bem, da NSC, que todos os anos escolhe uma entidade ou personalidade da cidade para receber essa honraria.

Publicidade

A Feira do Livro foi criada em abril de 2004, com o objetivo de democratizar a leitura e promover eventos literários em Joinville e região. Em dezembro do mesmo ano, foi fundado o Instituto da Cultura e Educação, que expande as atividades literárias e eventos culturais para outras cidades do país.

Sueli Brandão, criadora e presidente da comissão organizadora da Feira do Livro enfatiza que, “Essa homenagem muito nos emociona, por ser um reconhecimento a toda uma história de paixão pela literatura e pela educação. Criei uma Feira de Livros em Joinville porque acredito absolutamente nos proveitos que cada cidadão pode tirar de um evento em torno de livros e leitura, e principalmente nas experiências inesquecíveis geradas pelo encontro do leitor com as obras, e do público com os autores, com quem todos podem interagir e dialogar”, complementa.

Este ano, o evento será realizado de 6 a 16/6, no complexo do Centreventos Cau Hansen, e contará com grandes nomes como: Ailton Krenak, Edney Silvestre, Ana Maria Machado, Leo Cunha, Thalita Rodrigues, Clara Alves, José Roberto de Castro Neves, entre outros expoentes da literatura.

Publicidade
Publicidade