Ampliação da função, vem para recrutar público não satisfeito com o LinkedIn. Depois de ser lançada nos Estados Unidos e no Canadá em fevereiro do ano passado, a ferramenta que facilita a busca e aplicação de empregos do Facebook vai ser disponibilizada no Brasil.
Denoniminada Jobs, a nova função vai receber algumas atualizações visando facilitar às empresas no ato de anunciar futuras vagas de emprego. Os contratantes poderão criar e fazer a manutenção de suas buscas pelos apps do Facebook, usando o Facebook Marketplace de sede e selecionando e entrando em contato com possíveis candidatos pelo Messenger.
O crescimento da aplicação é feito mirando uma porção do público do LinkedIn, rede que não parece estar satisfazendo donos e trabalhadores de empresas de pequeno e médio porte. Os candidatos que buscam por empregos, deste formato, no geral não possuem os extensos currículos que o site disponibiliza no perfil, uma medida que não faz parte da lógica de aplicação por vagas na nova ferramenta do Facebook. Além do mais, a rede social de Mark Zuckerberg é muito mais centrada na rotina do público que o LinkedIn, favorecendo bastante suas intenções com a nova função.
O vídeo abaixo demonstra o funcionamento da ferramenta: