Publicidade
AEMFLO reconhece empresas inovadoras no Prêmio de Inovação
19 de Abril de 2024

AEMFLO reconhece empresas inovadoras no Prêmio de Inovação

O evento contou com a presença 2 mil pessoas, cerimônia de entrega do Prêmio AEMFLO de Inovação 2024 e palestra do comunicador Marcos Piangers

Publicidade

Empresas inovadoras dos mais diferentes portes e setores da Grande Florianópolis foram reconhecidas pela Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis, a AEMFLO, nesta quinta-feira, 18/4, na Arena Opus em São José.

O evento contou com a presença 2 mil pessoas, e cerimônia de entrega do Prêmio AEMFLO de Inovação 2024 às empresas participantes e com a palestra do comunicador Marcos Piangers.

Publicidade

Foram premiadas 15 empresas do setor de Comércio, Indústria, Serviços, Tecnologia e Educação, que inscreveram seus cases com práticas inovadoras. Os inscritos passaram por análise de uma comissão julgadora e votação on line feita pelos empresários associados à AEMFLO. Foram analisados os cases focados em inovação, tema central do Prêmio, estratégias e soluções implementadas para atingir a resolução da ação, com descrição das fases do case e resultados quantitativos e qualitativos do case. Foram 37 empresas finalistas.

O presidente da AEMFLO e CDL de São José, Gilberto Rech, destaca que a inovação tem o potencial de transformar profundamente a realidade das empresas, pode impulsionar a competitividade, aumentar a eficiência operacional, abrir novos mercados e gerar maior valor agregado aos produtos e serviços. “Desde a implementação de tecnologias avançadas até a adoção de práticas de gestão inovadoras, as empresas que abraçam a inovação têm a oportunidade de se destacar em um mercado cada vez mais globalizado e dinâmico, por isso, realizamos este Prêmio”, explica. O Prêmio AEMFLO de Inovação está na segunda edição. Em 2023, foram premiadas 11 empresas.

Segundo Fernanda Aragão, presidente da Comissão Organizadora e diretora do Distrito Industrial da AEMFLO, o prêmio e o evento celebram a excelência em inovação e destacam o papel fundamental que a AEMFLO desempenha no estímulo ao progresso e ao desenvolvimento empresarial. “É uma oportunidade de reconhecer e premiar as mentes brilhantes por trás das ideias revolucionárias que estão moldando o futuro de nossas empresas e indústrias aqui em São José”. 

O gerente Regional do Sebrae/SC, Wilson Sanchez, o incentivo ao empreendedorismo passa pela inovação e os dois são possíveis através de parcerias. “O Sebrae tem a intenção de atender 354 mil pequenos negócios em SC, por isso precisamos investir em parceria como essas”, explica.

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, celebrou o avanço das empresas de São José no campo da inovação. “Iniciativas como o Prêmio e o Inova São José ajudam a cumprir  nosso objetivo de transformar São José num polo de inovação em toda a região”. 

Durante o evento, também foram homenageados os núcleos empresariais do Programa Empreender através do Prêmio Núcleos Destaques. O vencedor foi o Núcleo de Oficinas Mecânicas, o Numec.

Marcos Piangers

O evento contou com a palestra do comunicador Marcos Piangers. Com o tema “Uma espiada no Futuro: Tecnologia, Inovação e Criatividade”, Piangers apresentou novos estudos e informações recentes do mundo dos negócios para decifrar o que há de mais surpreendente na Inteligência Artificial e como ela impactará diretamente a vida dos seres humanos. Segundo Piangers, as empresas do Vale do Silício estão à frente sempre, prevendo o que vai acontecer.  “Existe a possibilidade de prever o futuro. Não de saber o que vai acontecer, mas de estar preparado para receber as mudanças”. 

CONFIRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO AEMFLO DE INOVAÇÃO 2024: 

 COMÉRCIO

 Comércio – Até 10 colaboradores

– CANTINHO DA FAMA – “Concurso entre amigos”

Comércio – Entre 11 e 50 colaboradores

– DESLIZE  – “Inteligência Artificial no Mundo da Moda”

 Comércio – Acima de 50 colaboradores

– ENERGILUZ – “Feira da Solução: Conexões que geram Negócios”

 

EDUCAÇÃO

Educação – Até 10 colaboradores

– ARC SPORTS – “ARC Sports: Integrando Educação e Esporte para uma Experiência Escolar Inovadora”

 Educação – Entre 11 e 50 colaboradores

– COLÉGIO ALPHA – “Guia de Sobrevivência”

 Educação – Mais de 50 colaboradores

– CRECHE E ORFANATO VINDE A MIM AS CRIANCINHAS – “INICIAÇÃO TECNOLÓGICA E PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS – CVM | Vinde a Mim as Criancinhas”

 

INDÚSTRIA

 Indústria – Até 10 colaboradores

ANCORA ALFA – “Ancora Alfa um jeito leve de segurar sua embarcação”

Indústria – Entre 11 e 50 colaboradores

– GRÁFICA ROCHA – “Área Técnica do Cliente”

Indústria – Acima de 50 colaboradores

– COTTONBABY – “Clube do Livro”

 

SERVIÇOS

 Serviços – Até 10 colaboradores

– ESTÉTICA ARLETE – “Arlete Consultoria Estética Personalizada On-line”

 Serviços – Entre 11 e 50 colaboradores

– CENTRO AUTOMOTIVO ESPERANÇA – “Revolucionando a Experiência do Cliente: Um Checklist Inovador na Oficina Mecânica”

 Serviços – Mais de 50 colaboradores

– LIDERANÇA SERVIÇOS – “Botão Mágico”

 

 TECNOLOGIA

Tecnologia- Até 10 colaboradores*

– CATA COMPANY – “Primeiro Self Checkout compacto e completo do mercado”

 Tecnologia – Entre 11 e 50 colaboradores

– DELTACON – “Evolução Contínua: A Jornada da Deltacon Rumo à Inovação em ERP”

 Tecnologia – Mais de 50 colaboradores

– KHRONOS SEGURANÇA PRIVADA LTDA – “Khronos IOT – Inovação e tecnologia no serviço de monitoramento de dispositivos, automatização de processos, aumento de produtividade e redução de custos, fazendo medições em tempo real para uma vida livre.”

 

Conheça os cases das empresas finalistas

 

Publicidade
Publicidade