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Com mais de 1 bilhão de membros, Linkedin vem mostrando a sua força
09 de Fevereiro de 2024

Com mais de 1 bilhão de membros, Linkedin vem mostrando a sua força

Alguns recursos que as organizações e os profissionais de marketing podem utilizar para impulsionar a atuação na plataforma.

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Por Cristiane Soethe 09 de Fevereiro de 2024 | Atualizado 09 de Fevereiro de 2024

Há seis anos, a Statista previa que a base do LinkedIn cresceria para 746 milhões em 2023 e 828 milhões até 2027. No entanto, o LinkedIn iniciou 2024 com mais de 1 bilhão de membros, incluindo um salto de 7,5% nos últimos sete meses. A plataforma não é mais apenas um local para currículos digitais e networking.

Você já deve ter percebido que o LinkedIn tornou-se um forte espaço online para educação, marketing e recrutamento. E não mostra sinais de desaceleração em breve. De acordo com a pesquisa mais recente da CMI, 84% dos profissionais de marketing B2B afirmam que o LinkedIn oferece o melhor valor entre as plataformas sociais, e 72% aumentaram sua presença no último ano.

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Mas, quais recursos – novos ou não – as organizações e os profissionais de marketing podem utilizar para impulsionar a atuação no Linkedin? Hoje vou falar sobre alguns deles.

Lembra das Showcase Pages? Esse é um recurso antigo, mas que ainda pode despertar interesse, porque elas atuam como microsites para a página principal. Essas páginas funcionam bem para diferentes segmentos Lá, podem ser postados conteúdos que não vão para o site e as chances da marca aparecer em pesquisas são ampliadas.

Constância também é palavra de ordem para o Linkedin, assim como para qualquer rede social. Posts e artigos mais densos devem ser postados regularmente. E vale marcar funcionários, parceiros e até clientes.

Por falar em artigos, conteúdos longos são muito bem-vindos nesta rede. Diversas pesquisas têm mostrado maior engajamento do público com esse tipo de conteúdo – incluindo visualizações e compartilhamentos.

Há também a opção de assinar o serviço pago do Linkedin. O Sales Navigator, disponível para assinantes de acesso avançado, fornece uma visão geral da empresa, incluindo relatórios, prioridades estratégicas, desafios comerciais e atualizações geradas por IA.

Para chegar a bons resultados, também é importante utilizar as dicas de SEO de outras plataformas. Incluir palavras-chave relacionadas ao seu negócio e incorporar o mais relevante no título, por exemplo, ajudam o público a descobrir sua página pelo recurso de pesquisa do Linkedin. Outra sugestão é direcionar tráfego para páginas externas, incluindo links externos do seu negócio. O Linkedin possui um sistema de métricas bastante completo, que irão ajudá-lo a ver com clareza os resultados alcançados e a orientar futuras ações. Utilize esse recurso a seu favor.

Por fim, mais uma boa notícia sobre a plataforma: o LinkedIn tem uma das maiores vidas úteis de conteúdo de todas as plataformas de mídia social, com a expectativa de que cada postagem permaneça na página de uma pessoa por cerca de 24 horas, enquanto estimativas apontam que no Facebook esse tempo é de 5 horas e no Twitter apenas 15 minutos.

Finalizo esta coluna, é claro, lhe convidando para acessar também meu perfil no Linkedin.

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