Publicidade
Coluna Emílio Cerri | A verdade bem dita
10 de Maio de 2021

Coluna Emílio Cerri | A verdade bem dita

Publicidade
Por Emílio Cerri 10 de Maio de 2021 | Atualizado 10 de Maio de 2021

Uma das melhores definições de publicidade nasceu e floresceu dentro da McCannErickson em 1912: “A verdade bem dita”. Depois virou “battlecry” da agência e finalmente slogan.

 

Publicidade

Uma análise sem preconceitos contra a publicidade, torna evidente dois pilares da comunicação de marketing:
1. A maneira mais eficaz de destruir rapidamente um mau produto é fazer uma grande campanha sobre ele usando inverdades e outros truques e marquetinagens.
2. A publicidade de sucesso sempre está construída em torno de uma boa ideia, capaz de capturar a atenção, além de ser pertinente e relevante para o consumidor objetivado. Algo que um “comunicado”, mesmo apresentado por “celebridades, é incapaz de fazer.

 

Afirmo isso depois de assistir ao “comunicado” da rede de shoppings da Multiplan, estrelado pelo apresentador/jornalista Evaristo Costa e pela atriz Glória Pires, explicando as ações executadas para evitar contaminações por coronavírus (curiosamente não faz menção aos cuidados contra contaminações dentro das lojas).

 

A iniciativa é correta e elogiável. O que temos a lamentar é a perda de oportunidade de criar e produzir um comercial dentro dos princípios da “verdade bem dita”. Infelizmente, o que vemos na TV é uma mensagem burocrática sustentada em autoelogios.
 

Criar boa publicidade não é fácil, mas sempre valeu a pena.

Publicidade
Publicidade