Publicidade
Coluna Cinema | Melhores Filmes de Clint Eastwood – Parte I
10 de Maio de 2024

Coluna Cinema | Melhores Filmes de Clint Eastwood – Parte I

Publicidade
Por Coluna Cinema 10 de Maio de 2024 | Atualizado 10 de Maio de 2024

Ator, cineasta, produtor e compositor dos Estados Unidos famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói, principalmente como o Pistoleiro sem nome, estamos falando de Clint Eastwood, uma lenda viva de Hollywood, um ícone do cinema mundial.

Nascido em 31 de maio de 1930, em São Francisco, Califórnia, Eastwood iniciou sua carreira como ator na década de 1950 e, desde então, deixou uma marca indelével na indústria cinematográfica. Com uma carreira que se estende por mais de seis décadas, Eastwood é conhecido por seus papéis em filmes de faroeste, dramas e filmes de ação. Além de sua impressionante carreira como ator, ele também é um diretor premiado, com diversos filmes aclamados pela crítica e pelo público.

Publicidade

Aqui estão os melhores filmes de Clint Eastwood, uma mistura eclética que ilustra a versatilidade e o talento deste ícone do cinema:

Dirty Harry: O policial Harry Callahan (Clint Eastwood) tenta rastrear um assassino psicopata num terraço antes que uma garota sequestrada morra. Quando o encontra, Harry abusa do direito civil do assassino, o que o coloca de volta nas ruas. Um ônibus escolar é sequestrado e Harry sai à busca do assassino novamente e a única maneira de pará-lo é a sangue frio. Ano 1971. Direção: Don Siegel. Disponível no Max.

Gran Torino: Walt Kowalski (Clint Eastwood), um trabalhador aposentado e veterano da Guerra da Coreia, preenche sua vida com cerveja e reparos em casa, desprezando famílias asiáticas, negras e latinas no bairro histórico onde mora. Ele se torna um herói relutante quando fica ao lado de um adolescente asiático que foi forçado por uma gangue a roubar seu precioso automóvel, um Gran Torino. Uma improvável amizade se desenvolve entre os dois, e Walt aprende que tem muito em comum com os vizinhos asiáticos. Ano 2008. Direção: Clint Eastwood. Para locação nos streamings.

 

Os Imperdoáveis: Quando a prostituta Delilah Fitzgerald (Anna Levine) é desfigurada e morta, suas companheiras de bordel oferecem uma recompensa para quem encontrar os assassinos. O xerife local não gosta nada da ideia, já que não permite vigilantismo em sua cidade. Dois grupos de pistoleiros, um liderado pelo ex-bandido William Munny (Clint Eastwood) e o outro pelo inglês Bob (Richard Harris), aparecem para receber o prêmio, entrando em conflito entre si e com o próprio xerife. Ano 1992. Direção: Clint Eastwood. Disponível no Max e Prime Video.

 

Sobre Meninos e Lobos: Três amigos de infância, Dave (Tim Robbins) , Sean (Kevin Bacon) e Jimmy (Sean Penn) acabam se separando quando um deles, Dave, é sequestrado e sofre terríveis abusos sexuais. Agora adultos, o passado volta a assombrá-los quando a filha de Jimmy é assassinada. Sean é o policial que investiga o caso, Jimmy quer revanche e Dave é o principal suspeito. Ano 2003. Direção: Clint Eastwood. Disponível no Max e Prime Video.

 

Menina de Ouro: Frankie Dunn (Clint Eastwood) é um veterano treinador de boxe de Los Angeles que mantém quase todos a uma certa distância, exceto o velho amigo e sócio Eddie Dupris (Morgan Freeman). Quando Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma operária transferida de Missouri, chega ao ginásio de Frankie em busca de sua experiência, ele fica relutante em treinar a jovem. Mas quando cede ao seu jeito reservado, os dois formam um vínculo muito próximo que inevitavelmente mudará suas vidas. Ano 2004. Direção: Clint Eastwood. Disponível no Max e Prime Video.

Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi qual seu filme favorito da lenda Clint Eastwood?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS no YouTube.

Até a semana que vem.

Publicidade
Publicidade