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Cannes Lions 2024: As campanhas que, segundo os criativos, podem levar o prêmio
11 de Junho de 2024

Cannes Lions 2024: As campanhas que, segundo os criativos, podem levar o prêmio

O Festival de Criatividade de Cannes Lions acontece na próxima semana e a ansiedade para conhecer os vencedores gerou uma lista com algumas campanhas que têm o potencial de levar o prêmio para casa.

Para esquentar os motores para o Cannes Lions 2024, o Adweek solicitou aos criativos que já ganharam o prêmio ou já foram integrantes do júri para fazer a sua escolha sobre quais campanhas serão os vencedores nesta edição.

O Festival de Criatividade de Cannes Lions acontecerá entre os dias 17 e 21 de junho, na cidade de Cannes, na Riviera Francesa. Ele foi criado em 1953 e, atualmente, é conhecido como o prêmio mais importante da publicidade.

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Diversas marcas estão confirmadas para estarem no evento, como é o caso da Meta e do Pinterest que, inclusive, terão ativações para mostrar ao público as suas novidades. Além disso, muitos brasileiros darão palestras no festival.


Anúncio exibido no Super Bowl está entre os favoritos para ganhar o Cannes Lions 2024

Entre as escolhas dos criativos para ganhar o prêmio no Cannes Lions 2024 estão desde campanhas que fizeram sucesso no Super Bowl, como é o caso da CeraVe, até ações da Apple, Uber One e um anúncio para o futebol feminino. Bora conhecer esta lista?

CeraVe: “Michael CeraVe” por Ogilvy

O anúncio que se destacou no Super Bowl é que já está concorrendo ao Cannes Lions, está entre os preferidos dos criativos. Para Omid Amidi, co-CCO (McKinney), Vince Lim, CCO, (Barbarian), Frances Webster, CEO (Walrus) ele será o grande campeão.

“‘Michael CeraVe’ foi hilário e inesperado e um ótimo exemplo de relações públicas, mídia e equipes criativas de uma agência se unindo para criar um esforço totalmente integrado que gerou um burburinho significativo na preparação para o Super Bowl com seu público principal da Geração Z e culminou com a vaga no Super Bowl, o que muito provavelmente ampliou o alcance, o público e as vendas da marca”, comentou Webster, segundo a publicação.

Orange: “Futebol Feminino” de Marcel da Publicis

A escolha de Vida M Cornelious, vice-presidente sênior de criação e estratégia (T Brand/New York Times Advertising), Richard Brim, diretor de criação (adam&eveDDB), Frances Webster, CEO (Walrus); Vince Lim, CCO (Barbarian) e Rosie Bardales, CCO (VML NY), este anúncio da marca Orange, empresa de telecomunicação, é um apoio à Copa do Mundo Feminina da FIFA.

 

“Eu vi isso pela primeira vez antes de entrar no LinkedIn e achei brilhante. Um pensamento simples e inteligente contado de forma brilhante, é o exemplo perfeito do que esta indústria faz quando está no seu melhor. No entanto, levanta uma questão: o filme como estudo de caso, o estudo de caso como filme? Quem se importa? Com certeza será o mais premiado deste ano”, comentou Richard Brim.


Apple: “Fuzzy Feelings” by TBWA\Media Arts Lab

Segundo Andrés Ordóñez, CCO global (FCB), a campanha “Fuzzy Feelings”, da Apple, “é tudo o que esperamos da gigante da tecnologia: emocionante, lindamente elaborado e sutilmente integrado à sua tecnologia mais recente. Este curta-metragem captura a essência das conexões humanas e dos pequenos momentos que tornam a vida especial, ao mesmo tempo em que mostra como os produtos Apple se adaptam perfeitamente e aprimoram essas experiências”.

 

 

Uber One: “Best Friends” by Mother

“Este local do Uber One é extremamente charmoso; uma ideia simples perfeitamente moldada e executada. Tem mais de três minutos de duração e prende sua atenção durante todo o tempo, com tantas cenas bem escritas que não deixam você desviar o olhar. Sempre que há um anúncio longo tão lindo como este, tenho esperança de que ainda estamos no ramo do entretenimento, afinal”, comentou Justine Armour, CCO e sócio da FIG, sobre a campanha que é a favorita para ganhar o Cannes Lions.

 

Foto: Pexels

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