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As principais tendências do Cannes Lions na visão do GroupM
16 de Julho de 2024

As principais tendências do Cannes Lions na visão do GroupM

O Cannes Lions 2024 aconteceu em junho e, agora, as análises sobre o que foi visto durante o evento começam a ser divulgadas. Desta vez, temos a primeira edição do "The GroupM Rooftop Cannes 2024", que traz as quatro principais tendências.

Foi apresentado pela primeira vez o “The GroupM Rooftop Cannes 2024”, elaborado pelo GroupM. O relatório traz algumas tendências do Cannes Lions 2024. No documento temos “as principais conclusões do evento e inspirar o setor a construir marcas cada vez mais fortes”, explica o Marketing Directo.

Vale lembrar que na última edição as agências que fazem parte do GroupM acumularam 90 Leões. Este número significa um aumento de 53% de vitórias a mais em comparação com 2023. Além das várias premiações, a WPP levou para casa o prêmio de Empresa Mais Criativa do Ano no Cannes Lions 2024.

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Veja quais são as tendências do Cannes Lions, segundo o GroupM

Aqui estão as tendências que foram publicadas no “The GroupM Rooftop Cannes 2024” e que tem a perspectiva de serem o tom da publicidade nos próximos meses.


1 – A Inteligência Artificial está trazendo uma nova forma de se conectar com o consumidor

“A proliferação de plataformas e a sobrecarga de informação tornaram obsoletas as estratégias tradicionais, dando lugar à era da hiperpersonalização”, destaca o relatório. Com a modernidade, as marcas precisam de mudanças radicais para se conectar com o seu público.

Segundo o estudo da Accenture, 91% das pessoas estão dispostas a comprar de empresas que oferecem ofertas personalizadas. Com este dado, chegamos à conclusão de que a personalização é uma “espera” do consumidor. Por esta razão, as marcas que buscam o crescimento devem recorrer às capacidades da IA.

“A IA otimiza a publicidade em grande escala, gerando conteúdo personalizado e campanhas eficientes, ao mesmo tempo que estabelece novos padrões de personalização”, escreveu a publicação.


2 – A busca do propósito de trazer a reconexão com as marcas

Atualmente, as redes sociais e todas as plataformas sociais dominam a interação, não é mesmo? Mas a realidade é que existe uma necessidade de acontecer uma reconexão de forma mais tangível. Para ter uma ideia, estudo da Mindshare mostrou que 46% das pessoas acreditam “que a sua comunidade influencia as suas decisões e comportamentos”.

O documento ainda traz que “não se trata de abandonar as estratégias digitais, mas sim de encontrar um equilíbrio que nos permita aproveitar o poder do online para amplificar o impacto das ações locais”.

 

3 – O poder que existe no Branded Content

Mais uma das tendências do Cannes Lions é o Branded Content. A todo instante as marcas estão à procura de diferentes formas de conectar com o seu público. O Branded Content tem um destaque fundamental para esta estratégia, já que a criação de conteúdo tem um valor muito grande e traz uma relevância diferente.

“O Branded Content gera 59% mais recall de marca do que a publicidade digital tradicional”, disse um estudo da Nielsen, segundo informações do Marketing Directo.

 

Foto: Pexels

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