Faltam poucos dias para acontecer um dos principais eventos do mundo da publicidade: o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Por esta razão, o evento, que está na 71ª edição, divulgou os primeiros finalistas de Cannes 2024.
Segundo informações do site oficial, os finalistas divulgados estão nas categorias: Experience (Inovação), Good (Glass: The Lion for Change) e Titanium.
Além de termos três agências brasileiras na lista dos finalistas de Cannes 2024, vale lembrar, que este ano, teremos 36 brasileiros no júri do evento, um número recorde.
Alguns dos indicados como finalistas de Cannes 2024
“Na categoria Titanium Lions, um total de 20 campanhas concorrem este ano ao maior prêmio da indústria publicitária, um reconhecimento que premia as campanhas mais provocativas, inspiradoras e inovadoras”, explicou o Marketing Directo.
Nesta categoria, temos por exemplo, uma campanha da JCDecaux e David MADRID chamada “Meet Marina Prieto”, que foi executada no metrô de Madrid.
Nela, temos o perfil do Instagram de diversos personagens como, por exemplo, uma mulher anônima, uma avó de 100 anos, dentre outros. Ao todo foram mais de 800 espaços publicitários com a ação, que, de acordo com a publicação, atingiu mais de “400 mil impressões em uma semana e 92 mil contas únicas na rede social em um mês”.
Já na categoria Experience (Inovação), a Samsung está como uma das finalistas de Cannes 2024 com a campanha “Samsung Impulse”, da Cheil Espanha. Na ação, acontece o lançamento do “Impulse”, que é uma ferramenta gratuita “baseada em inteligência artificial que dá apoio a pessoas com problemas de fala, como a gaguez, derivadas de causas neurológicas como consequências de um acidente vascular cerebral ou de doenças como Parkinson, para que possam estabelecer comunicação sem barreiras”.
Além disso, o comercial campeão do Super Bowl 2024, “Michael Cerave”, da Cerave, OGILVY, New York também faz parte da lista finalistas de Cannes 2024 na categoria Titanium.
Mas a lista de finalistas de Cannes 2024 não acaba por aí! Três agências brasileiras também estão concorrendo ao prêmio. São elas: AlmapBBDO, Soko e VLM.
Veja mais alguns cases selecionados na categoria Titanium:
“Rights Against The Right – The First Trademark That Stops Trading Nazi Merch”; Laut Gegen Nazis (JUNG VON MATT AG, Hamburg)
“Aizome Wastecare™ Industrial Waste – Certified As Skincare.”; Aizome (SERVICEPLAN, Munich)
“855-How-To-Quit-(Opioids)”; Anzen Health (SERVICEPLAN, Munich)
“Women’s Football”; Orange (MARCEL, Paris)
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions acontece entre os dias 17 e 21 de junho e você pode acompanhar todas as novidades no Acontecendo Aqui.
Foto: Unsplash