Baseado no Cannes Lions 2024, o Relatório de Criatividade LIONS foi divulgado e temos, pela primeira vez, a Coca-Cola como a “Marca Criativa do Ano”. Na última edição, a marca levou para casa 17 Leões. “A Coca-Cola Company acredita que a criatividade é um superpoder que impulsiona o crescimento, inspira as pessoas e, o que é mais importante, estimula mudar”, disse Manolo Arroyo, Vice-Presidente Executivo e Diretor Global de Marketing da The Coca-Cola Company, segundo informações do Marketing Directo.
Já a “Empresa Criativa do Ano” ficou para a WPP e a sua colaboração com a Coca-Cola foi essencial para ganhar três Leões de Ouro pela ação “Thanks for Coke-Creating”, bem como mais 14 Leões em quatro obras.
As 10 marcas mais criativas
Coca Cola, Heineken, Apple, Heinz, Renault, Orange, Xbox, Cemento Sol, Dove e Doordash, respectivamente, nesta ordem.
Além da Coca-Cola, o relatório do LIONS traz a lista de países criativos
Segundo o relatório do LIONS, os Estados Unidos é o país mais criativo. O Brasil ficou com a medalha de prata e, com este resultado, subiu uma posição quando olhamos o relatório do ano de 2023. Na terceira posição, ficou o Reino Unido, depois Canadá e, na quinta posição apareceu a Alemanha.
“O LIONS Creativity Rankings mostra aos criativos e profissionais de marketing – agências e marcas – o marketing criativo que importa, para que possam alimentar sua busca para criar melhor, impulsionar o crescimento dos negócios e mudar a cultura.” Cook destacou que essas classificações são “uma celebração” e uma “ferramenta poderosa para o sucesso futuro”, falou Simon Cook, CEO da LIONS.
Abaixo estão os 10 países mais criativos:
1º – EUA
2º – Brasil
3º – Reino Unido
4º – Canadá
5º – Alemanha
6º – França
7º – Espanha
8º – Emirados Árabes Unidos
9º – Itália
10º – Holanda
Simon Cook ainda continuou dando os parabéns aos que aparecem no relatório. “Parabéns a todos que se qualificaram este ano e ajudaram a estabelecer a referência criativa global. “Estamos ansiosos para publicar os rankings de 2024, como parte do Talent Report, em novembro”, concluiu Cook.
O relatório de Criatividade LIONS este ano, além de do prêmio de “Marca Criativa do Ano”, que foi dado para a Coca-Cola, ainda teve sete novas premiações. São elas: Rede Regional do Ano e 12 prêmios globais, incluindo: Empresa Criativa, Rede, Agência, Rede Independente, Agência Independente, Marca Criativa e Palma de Ouro, bem como Rede de Saúde, Agência de Saúde e Mídia Rede.
Foto: Pexels