As novas tecnologias têm grande espaço no Cannes Lions. Conectado com os avanços das empresas mais inovadoras do mundo, o evento na França pode dizer que está seguindo as últimas tendências também na moda: uma experiência do Snapchat e da Vogue em realidade aumentada permite que usuários “usem” as criações de marcas como Balenciaga, Gucci, Dior, Versace e outros nomes importantes do mundo da moda.
A exibição, intitulada “Vogue x Snapchat: Redefining the Body” (“Vogue x Snapchat: Redefinindo o Corpo”) permite que os visitantes façam uma imersão pelas criações dos estilistas, mas também que os usuários das redes sociais aproveitem, usando a aba Dress Up no Lens Explorer do Snapchat.
Assim como nos eventos, discussões e apresentações sobre NFTs e Metaverso, fica claro que o intuito com essas novas tecnologias, que ainda não tem adoção global, é chamar a atenção para o imenso potencial e apontar que “early adopters”, seja personalidades como Paris Hilton ou empresas já estão criando e marcando território.
Na briga pelos espaços no mundo digital as empresas conhecidas pelas redes sociais como a Meta (Facebook) e a Snap Inc (Snapchat) estão começando a montar suas posições, assim como o gigante Google. Em Cannes Lions podemos ver o começo dessa revolução, que se depender da velocidade atual das transformações, logo terá o palco central.