CEO do Cannes Lions 2022 participa de evento no Brasil
10 de Novembro de 2022

CEO do Cannes Lions 2022 participa de evento no Brasil

Simon Cook participou de evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo

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O CEO do Cannes Lions Festival, Simon Cook, participou na terça-feira (08), do evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que representa o Cannes Lions há 22 anos, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Paulo Pessoa, diretor-executivo do mercado anunciante do Estadão, Fernando Scheller, editor de negócios do jornal e escritor, e Karina Busso, professora de publicidade e propaganda da Faap, também participaram do encontro.

Após a apresentação de Cook, eles conduziram um painel que chamou a atenção para questões ligadas aos trabalhos vencedores, além de polêmicas envolvendo diversidade nos júris da premiação.

“Queremos representar mais a sociedade e menos a indústria onde atuamos”, disse Simon Cook, ao responder uma pergunta da plateia, formada majoritariamente por representantes de agências e entidades do setor.

“Apresentamos ao Brasil o que de melhor acontece em Cannes, e levamos até Cannes os nossos melhores experts, a fim de manter a relevância do Brasil, que está entre os três países que mais inscrevem e ganham prêmios no festival”, destacou Paulo Pessoa. Segundo ele, do total de 826 trabalhos premiados de 44 países, 600 registram participação de brasileiros, “mostrando a presença do Brasil em vários mercados do mundo”, emenda.

Já Karina Bousso, destacou a importância do festival como instrumento para discussões e parâmetros em sala de aula. “Serve como um material rico para as nossas aulas”, confirma Karina, da Faap, que monta uma nova estrutura curricular para a disciplina de propaganda, com o intuito de “formar profissionais completos”, promete Karina.

Tactical topicality, multitasking media, scalable solutions, elevating empathy e metacommerce foram os temas agrupados por Cook no Cannes Lions Official Digest. Cada um dos tópicos traz exemplos de projetos premiados.

No recorte multitasking media, Cook ressaltou a campanha The tiny pocket, da brasileira AlmappBBDO e EnergyBBDO de Chicago, criada para a Aspirina, da Bayer Consumer Health Brasil, e vencedora de bronze na categoria Health & Wellness. “A mídia é multitarefa. Considere novos jeitos de aplicá-la para entregar as mensagens de uma forma mais eficiente”, orienta Cook.

Veja:

 

 

Com informações do Propmark