Os Grand Prix do Cannes Lions 2022
27 de Junho de 2022

Os Grand Prix do Cannes Lions 2022

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A 69ª edição do Cannes Lions International Festival of Creativity teve a participação de 25.464 trabalhos, oriundos de 87 países. O Brasil, mais uma vez, deu demonstração de sua força no cenário internacional da criatividade com 1.930 trabalhos inscritos e 206 shortlists.


Performance brasileira

Agências brasileiras trouxeram 70 Leões, sendo 10 de Ouro, 21 de Prata e 39 de Bronze. Confira os Leões das 5 melhores colocadas em quantidade.

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Africa
Dois Ouros, seis Pratas e sete Bronzes;

VMLY&R
Dois Ouros, três Pratas e seis Bronzes.

David
Dois Ouros, três Pratas e três Bronzes

GUT SP
Quatro Pratas e sete Bronzes

FCB Brasil
Dois Pratas e quatro Bronzes

Outras agências (13 agências)
Quatro Ouros, três Pratas 12 Bronzes

Em 2022
Os Leões foram estruturados para se encaixar em nove faixas abrangentes. Visão geral das principais mudanças e melhorias no Lions em 2022:
– Apresentando o Creative B2B Lions: Cannes Lions 2022 viu o lançamento do novo Creative B2B Lions, em parceria com o B2B Institute do LinkedIn.
– Apresentando o Creative Commerce Lions: O Creative Commerce Lions evoluiu do Creative eCommerce Lions, celebrando a abordagem inovadora e criativa de comércio offline, soluções de pagamento e jornadas transacionais.

Oito pistas
Artesanato, Experiência, Engajamento, Estratégia, Clássico, Saúde, Bem e Entretenimento – se destacaram como estrutura organizacional e as disciplinas criativas que representam a espinha dorsal dos Leões e também refletem os 15 Prêmios Especiais por disciplina: Agência de Saúde do Ano e Agência de o Ano e Agência Independente do Ano, cada um para Artesanato, Experiência, Engajamento, Estratégia, Clássico, Bom e Entretenimento.

Titanium Lions
“Long Live The Prince”, da Engine, de Londres, para a Kyan Prince Foundation
O que celebra Titanium Lions
Celebrando um trabalho provocativo, inovador e inspirador que marca uma nova direção para o indústria e a faz avançar. Os Titanium Lions celebram a criatividade revolucionária. As inscrições precisarão abrir novos caminhos em comunicações de marca com um trabalho provocativo, inovador e inspirador que marca uma nova direção para a indústria e a move para frente.

 

Film Lions

“Super Human”, da 4Creative para Channel 4, do Reino Unido

O que celebra Film Lions
Os Film Lions celebram a criatividade da imagem em movimento. As inscrições precisarão demonstrar brilhante narrativa da marca destinada a uma tela; conteúdo filmado criado para TV, cinema, online e experiências fora de casa.

 

 

“Escape From the Office”, da Apple, dos Estados Unidos

 

Film Craft
“The Wish”, da Serviceplan, da Alemanhã, para Penny

O que celebra Film Craft
Celebra a arte na tela As inscrições precisarão demonstrar excepcional
fazendo um filme; trabalho em que habilidade técnica e destreza na produção/pós-produção eleva um
ideia ou aumenta drasticamente a sua execução.

 

Mobile Lions
“Real Tone”, do Google, Estados Unidos

O que celebra Mobile Lions
Celebram a criatividade impulsionada por dispositivos. As inscrições precisarão demonstrar desempenho em plataformas portáteis; trabalho onde um ambiente portátil ou vestível é parte integrante da ideia e permite aspectos-chave da execução.

 

Media Lions
““Hope Reef”, da AMV BBDO, da Inglaterra, para a Sheba”

O que celebra Media Lions
Celebram o contexto da criatividade. As inscrições precisarão demonstrar um estilo inspirador e implementação inovadora de ideias; trabalho que é aprimorado e amplificado por uma mudança de jogo estratégia do canal.

 

Outdoor Lions
“Liquid Billboard”, da Havas MiddleEast, dos Emirados Árabes, para a Adidas

O que celebram Outdoor Lions
Celebram a criatividade vivenciada fora de casa. As inscrições terão de demonstrar ideias que se engajam no campo; trabalho que aproveita espaços públicos para telegrafar uma mensagem ou imergir os consumidores em uma experiência de marca.

 

 

Radio & Audio Lions
“The Unfiltered History”, da Dentsu Bengaluru, da Índia, para a Vice Media

O que celebram Radio & Audio Lions
Celebram a criatividade ligada ao som; trabalho que comunica uma mensagem da marca por meio de excelência em áudio, inovação sonora ou narrativa auditiva superior em todas as ondas de rádio e fluxos digitais. Os critérios considerados durante o julgamento serão predominantemente a ideia e a execução. Não há limite geral para quantas vezes o mesmo trabalho pode ser inserido em Rádio e Áudio, desde que as categorias escolhidas sejam relevantes. No entanto, o mesmo trabalho só pode ser inserido uma vez em ‘A. Rádio e Áudio: Setores’

 

Print & Publishing
“The Elections Edition”, da Impact BBDO, dos Emirados Árabes, para Annahar Newspaper

O que celebram Pint & Publishing
Os Leões de Impressão e Publicação celebram a criatividade em circulação. As inscrições terão de demonstrar ideias que saltam da página; trabalho que exibe engenhosidade e habilidade excepcional em publicações meios de comunicação.

 

Innovation Lions
“One House to Save Many”, da Leo Burnett, da Austrália, para a Suncorp Group

O que celebram Innovation Lions
Celebra inovação, tecnologia e solução de problemas inovadores. Soluções tecnológicas independentes, incluindo ferramentas, produtos, modelos, plataformas e outras formas de
A adtech também será reconhecida, assim como campanhas criativas utilizando novas tecnologias.

 

Glass Lions
“Data Tienda”, da DDB México para a We Capital

O que celebra Glass Lion
The Lion for Change celebra a criatividade que muda a cultura. As inscrições terão de demonstrar ideias destinadas a mudar o mundo; trabalho que se propõe a impactar positivamente o gênero arraigado desigualdade, desequilíbrio ou injustiça.

 

Sustainable Development Goals Lions
“The Missing Chapter”, da Leo Burnett, de Mumbai, para a P&G

O que celebram os Leões de Desenvolvimento Sustentável
Celebram soluções criativas de problemas, soluções ou outros iniciativas que aproveitam a criatividade e buscam impactar positivamente o mundo. demonstrar como eles contribuíram ou avançaram na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável entre pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias.

 

Grand Prix for Good
“Save Ralph”, da The Human Society, dos Estados Unidos, para a Human Society International

 

 

Direct Lions
“Less Talk, More Bitcoin”, da Accenture Song para a Coinbase, nos Estados Unidos

O que celebram Direct Lions
Celebram a criatividade direcionada e orientada para a resposta. As inscrições terão de demonstrar como insights e/ou dados foram usados ​​como parte da estratégia para envolver grupos de público-alvo específicos e desenvolver relacionamentos com clientes, inspirando ações e produzindo resultados mensuráveis.

 

Creative B2B Lions
“Speaking in Color”, da Wunderman Thompson, dos Estados Unidos, para a Sherwin Williams Coil Coatings

O que celebram Lions B2B Criativos
Celebrando a criatividade revolucionária para produtos e serviços adquiridos por profissionais
em nome das empresas. As inscrições precisarão demonstrar uma mistura de táticas de curto prazo e de longo prazo
estratégias de construção de marca que se conectam com os clientes, melhoram a saúde da marca e, por fim, impulsionam
crescimento.

 

PR Lions

“The Breakaway”, da BBDO, da Bélgica para a Decathlon

O que celebram os Leões de RP
Celebram a arte da comunicação estratégica e criativa. As entradas precisarão demonstrar como o pensamento original, o insight transformador e uma estratégia enraizada no ganho influenciaram a opinião e conduziram a mudança empresarial, social e/ou cultural. Trabalhar com contação de histórias em seu core, que estabeleceu, protegeu e melhorou a reputação e os negócios de uma organização ou marca.

 

Creative Data Lions
“Data Tienda”, da DDB México para WeCapital

O que celebram Creative Data Lions
Celebram a interação de ideias e informações. As entradas precisarão demonstrar como o trabalho foi aprimorado ou impulsionado pelo uso criativo, interpretação, análise ou aplicação de dados. O uso criativo dos dados deve estar no centro da ideia e dos resultados/impacto devemos ser

 

Creative Effectiveness Lions
“Contract for Change”, da FCB Chicago, dos Estados Unidos, para a Michelob Ultra

O que celebram os Leões Creative Effectiveness
Celebram o impacto mensurável do trabalho criativo. Entradas neste O Leão precisará demonstrar como uma estratégia eficaz enraizada na criatividade atendeu à sua escolha objetivos de negócios e como isso gerou resultados positivos para o cliente e impulsionou impacto nos negócios ao longo do tempo.

 

Creative Commerce Lions
“Thighstop”, da Leo Burnett Chicago, nos Estados Unidos, para a Wingstop

O que celebra Creative eCommerce Lions
Celebra o comércio eletrônico comercial e criativo, soluções de pagamento e inovação. As inscrições precisarão demonstrar como a inovação e a otimização do cliente jornada levou a um maior envolvimento do consumidor e sucesso comercial.

 

Creative Strategy Lions
“The Breakaway”, da BBDO, da Bélgica para a Decathlon

O que comemoram os Leões de Estratégia Criativa
Celebram a ideia por trás da ideia, como o planejamento estratégico pode redefinir um marca, reinventar seus negócios e influenciar consumidores ou uma cultura mais ampla. Em parceria com NBC Universal. As inscrições precisarão demonstrar uma interpretação excepcional do negócio/marca desafio, pensamento inovador e resolução de problemas transformacional que levaram a estratégia criativa.

 

Creative Business Transformation Lions
“Pinatex”, da L&C, dos Estados Unidos, para Dole Sunshine e Ananas Anam

O que celebra Creative Business Transformation Lions
Celebra a criatividade que impulsiona os negócios – pensamento criativo que muda a forma como as empresas se organizam, como as pessoas trabalham e como clientes se envolvem com eles. Este Leão reconhece a engenhosidade que leva à criação de novos produtos e serviços, e a reinvenção de operações e experiências de clientes em empresas de todos os tamanhos que impulsionam a mudança transformadora.

 

Brand Experience & Activaction Lions
“The Infiltered History”, da Dentsu Bengaluru, da Índia, para a Vice Media

O que celebram os Leões de Ativação e Experiência de Marca
Os Leões de Experiência de Marca e Ativação celebram a construção de marca criativa e abrangente por meio de o próximo nível de uso de design de experiência, ativação, imersão, varejo e engajamento 360° do cliente. As inscrições devem demonstrar como a jornada do cliente, experiência da marca e otimização de cada ponto de contato levou ao aumento da afinidade da marca e ao sucesso comercial.

 

Industry Craft

“Hope Reef”, da AMV BBDO, da Inglaterra, para a Sheba

O que celebra Industry Craft Lion
Celebra a arte criativa, talento e habilidade necessários para entregar um solução lindamente executada e dar vida a uma ideia criativa. As inscrições devem demonstrar o mais alto
níveis de especialização e visão na aplicação de técnicas criativas.

 

Digital Craft
“BackUp Ukraine”, da Virtue Worldwide, dos Estados Unidos, para Unesco e Polycam

O que celebra Digital Craft Lions
Celebra a arte tecnológica. As inscrições precisarão demonstrar excepcional forma e função em um contexto digital; trabalho com design impecável, execução magistral e excelente experiência do usuário criada para todos os ambientes digitais.

 

Design
“Portuguese (Re)Constitution, da FCB Lisboa, de Portugal, para Penguim Group

O que celebra Design Lions
Celebra o artesanato visual. As inscrições precisarão demonstrar como o design foi usado para definir uma marca ou comunicar suas principais mensagens; trabalho em que uma identidade visual única leva ao reconhecimento ou compreensão do consumidor.


Entertainment Lions

“Eat a Swede”, da McCann de Estocolmo, na Suécia, para a Swedish Food Federation

O que celebram os Leões de Entretenimento
Celebram a criatividade que transforma conteúdo em cultura As inscrições precisarão demonstrar ideias que não podem ser ignoradas; trabalho que cativa para cortar, comunicaram uma mensagem de marca ou conectaram-se com os consumidores de uma nova maneira.

 

Entertainment Lions for Sport
“Nike Sync”, da R/GA, da Inglaterra, para a Nike

O que celebra Entretenimento Lions for Sport
Celebra a criatividade que explora a cultura dos fãs e aproveita a poder dos esportes e eSports em conectar pessoas a marcas. As inscrições terão de demonstrar excelência em criatividade inovadora dentro do ecossistema de esportes e eSports por meio do uso de planejamento estratégico eficaz, patrocínio, gestão de marca, mídia, entretenimento e/ou talento.

 

Entertainment Lions for Music
“This Is Not America”, da Doomsday Entertainment, dos Estados Unidos, para Residente

O que celebra Entertainment Lions for Music
Celebra colaborações musicais criativas e música original contente. As inscrições precisarão demonstrar produção original, promoção ou distribuição de música para marcas; trabalho em que um artista de gravação ou plataforma é criativamente aproveitado para se comunicar com consumidores.

 

Health & Welness
“The Killer Pack”, da VMLY&R, da Índia, para a Maxx Flash

O que celebram Leões de saúde e bem-estar
Celebram a criatividade para o bem-estar pessoal. As entradas precisarão demonstrar uma abordagem inspirada para a saúde do consumidor; trabalho excepcionalmente envolvente que
promove produtos e serviços sem receita médica, educa publicamente para permitir o autodiagnóstico ou facilita o cuidado pessoal pró-ativo.

 

Pharma
“I Will Always Be Me”, da VMLY&R, dos Estados Unidos para a Dell Technologies
O que celebra Pharma Lions
Celebra comunicações criativas de clientes e serviços farmacêuticos em torno desta indústria altamente regulamentada. Trabalho que dá vida à ciência e à inovação, facilitando
diagnóstico, prescrição, mitigação de doenças ou gestão de doenças para profissionais, pacientes e consumidores visados.

 

Grand Prix for Good – Lions Health
“Lil Sugar”, da Area 23, dos Estados Unidos, para a Hip-Hop Public Health

 

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