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Leroy Merlin ganha prêmio considerado o “Oscar do atendimento” como Melhor e-commerce, Melhor loja e Melhor CEO
30 de Outubro de 2018

Leroy Merlin ganha prêmio considerado o “Oscar do atendimento” como Melhor e-commerce, Melhor loja e Melhor CEO

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A Leroy Merlin foi um dos destaques na premiação Época – Reclame Aqui 2018, realizada na última segunda-feira (29) no Espaço das Américas, em São Paulo. Considerado o Oscar do atendimento no Brasil o prêmio elege as melhores empresas na visão do consumidor. Aliás, são eles que votam para escolher as melhores em cada setor e nesse ano, em que concorreram 404 marcas em 99 categorias, os clientes fizeram suas indicações de forma expressiva: foram mais de 7 milhões de votos no site. A empresa venceu nas categorias Melhor e-commerce, Melhor loja e Melhor CEO, concedido a Alain Ryckeboer.

“A Leroy Merlin foi premiada pela sua atuação no quesito Loja Física (pelo 8º ano seguido), Loja Virtual (e-commerce, pelo 3º ano seguido) e, pessoalmente, fiquei também muito feliz em receber o prêmio especial de ‘CEO RA 1000’. Para nós da Leroy Merlin o Reclame Aqui é mais do que uma reclamação dentro da empresa, mas sim uma possibilidade contínua de melhorias em todos os processos para chegar a excelência no atendimento ao Cliente”, disse Alain Ryckeboer, diretor geral da rede no Brasil.

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Das 240 mil empresas cadastradas no Reclame Aqui só as melhores podem participar da premiação. É assim há 8 anos, quando o prêmio começou a reconhecer o bom atendimento prestado por lojas e redes de serviço. A parceria com a revista Época faz com que o Guia das Melhores Empresas para o Consumidor circule nacionalmente e consolida a importância do evento. “Para o Prêmio, são selecionadas as melhores das melhores empresas. Cada ano existem mais empresas inscritas, o que indica que a premiação fica cada vez mais fortalecida. Ano passado, foram cerca de 600 inscritas, hoje são 800 e, mesmo assim, apenas a metade conseguiu ser indicada. Está cada vez mais concorrido e essa seleção vai ficar cada vez mais acirrada”, disse a diretora de Novos Negócios do Reclame Aqui, Gisele Paula.

Selo RA1000
O compromisso da Leroy Merlin com o Cliente já foi reconhecido em outro prêmio do Reclame Aqui, o RA1000, concedido em julho. A rede foi destaque no atendimento pós-venda resolvendo 91,1% dos problemas, além de responder todas das reclamações, buscando sempre soluções rápidas e práticas. Esse empenho resultou em uma média de 77,1% de pessoas que fariam negócio com a rede novamente.

O diretor de Comunicação da Leroy Merlin, Paulo José, acredita que apesar de problemas não serem bons, devem ser considerados um fato. “Quando acontecem [os problemas] e chegam em níveis de RA 1000, é um reconhecimento que tratamos os Clientes como prioridade em todas as fases da operação, desde a propaganda até o pós-venda”, concluiu.

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