Colunas

  • Ana Lavratti já foi repórter e editora no Diário Catarinense, apresentadora da TVBV e correspondente da Band Brasil em Santa Catarina, é sócia do escritório Informação há 18 anos, tem três livros publicados e pela primeira vez concilia seus trunfos - a larga experiência em jornalismo e a longa lista de amigos - para assinar uma coluna diária em um veículo eletrônico. Formada em Comunicação Social pela UFSC, Ana vem desbravando os labirintos da hipermídia em sua pesquisa de Mestrado, também na UFSC, e se propõe, aqui no Acontecendo Aqui, a dar uma nova dimensão ao seu trabalho, com a consistência dos conteúdos aliada à agilidade que só o universo digital proporciona. Contato: social@analavratti.com.br
  • Carlo Manfroi é publicitário, pós-graduado em marketing interativo, CEO da Qualé Digital, professor de pós-graduação especialista em gerenciamento de crise. carlo@qualedigital.com – www.qualedigital.com
  • Celso Vicenzi é ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Prêmio Esso de Ciência e Tecnologia, com passagens por rádio, TV, jornal, revista e assessoria de imprensa. Lançou "Gol é Orgasmo", com ilustrações de Paulo Caruso, editora Unisul. É colunista do portal "Outras Palavras" e do blog Nota de Rodapé, além de colaborar com vários sites. Assessora uma cooperativa de crédito, escreve humor no Jornal de Barreiros e no twitter @celso_vicenzi.
  • DOT
    O DOT digital group é especialista em soluções digitais para Educação a Distância e Martech (Marketing Technology). Como fazemos? Aqui a tecnologia e a expertise digital caminham juntas. Mais do que oferecer respostas para os nossos clientes, criamos e desenvolvemos soluções ideais para cada tipo de negócio. Prestamos serviços para as áreas de Educação a Distância, Simuladores, Gamification e Games, Martech, Inteligência Competitiva, Big Data e Microtargeting, Redes Sociais Corporativas e Gerenciamento de Licitações. A nossa capacidade criativa e tecnológica, aliada à expertise de mercado e visão empresarial, se traduz em negócios com significados de valor para o cliente e a sociedade. Transformar os negócios por meio da cultura digital é o nosso trabalho, conte com a gente para criar e obter excelentes resultados.
  • A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país. No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar mais de R$ 2 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 de empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância. http://www.endeavor.org.br
  • Fernanda Bornhausen Sá é psicóloga com especializações em administração e orientação profissional. Possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação e publicidade, como sócia e dirigente de agências onde atendeu grandes marcas como a Caixa Seguros e a Malwee. É Presidente voluntária do IVA onde idealizou e lançou o www.voluntariosonline.org.br É sócia e diretora da Clear Educação e Inovação e Fellow do Synergos Institute.
  • Guilherme da Luz é Redator Publicitário, graduado em Comunicação Social pela UNISUL, teve passagem por várias agências de Florianópolis. Traduziu e adaptou campanhas internacionais para marcas como YouTube, Wella, Volvo, Jaguar, Australia.com, Avon, Heineken, entre outras. É produtor de conteúdo digital e especialista em SEO para Quinstreet (QNST) e Microsoft. Consultor em Festivais de Propaganda, fez parte da organização oficial do Cannes Lions e D&AD e trabalhou com agências globais como JWT, F/Nazca, TBWA, Landor e Y&R. Há 4 anos realiza a cobertura do Cannes Lions para o AcontecendoAqui e é autor do Guia de Categorias do mesmo festival, publicado pelo Estadão.
  • Julio J. L. Pimentel, paulistano radicado em Florianópolis. É administrador com especialização em marketing (Unilever, Peixe, PepsiCola), publicitário (Almap, CBBA, JWThompson, Propeg, Ziegelmeyer Pimentel, Cavalcanti, Julianelli, Pimentel), professor (ESPM, ADVB) e atuante em associações de classe e comunitárias (ADVB, ABAP, Fundação Abrinq, IDES), além de palestrante e consultor.
  • Ligia Fascioni é consultora e palestrante nas áreas de marketing, identidade corporativa, liderança, inovação e atitude profissional. É engenheira eletricista, mestre em automação e controle industrial, especialista em marketing e doutora em engenharia de produção e sistemas com foco em gestão integrada do design. Autora de vários livros, incluindo “DNA Empresarial: identidade corporativa como referência estratégica” (Integrare, 2010) e "GPS para curiosos" (e-book, 2013). Seu blog (www.ligiafascioni.com.br) foi selecionado como um dos 10 melhores em língua portuguesa pela Deutsche Welle em 2013. Desde 2011, mora em Berlin, Alemanha, onde é sócia de uma start-up de tecnologia.
  • Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (FURB), com curso de extensão em Administração Pública (EGOVI), pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing (ICPG) e mestrado em Desenvolvimento Regional (FURB). Já foi repórter e editor do Jornal de Santa Catarina (RBS Jornal), assessor de comunicação de diversas empresas e por 10 anos atuou como assessor de comunicação da Câmara dos Deputados. Também é professor universitário no grupo Uniasselvi, coordenador no Grupo IADE e consultor independente, além de autor de palestras e treinamentos nas áreas de marketing e comunicação.
  • MANU BERGER, CEO do Terapia do Luxo, portal de comunicação que tem sede na Capital paulista. Ela é natural de Santa Catarina onde se formou em direito e tem em sua trajetória estudos e trabalhos realizados em grandes centros internacionais.
  • Mirella Vegini é professora e sócia proprietária na empresa Mirella Vegini Branding e Marketing. Com 20 anos de experiência nas áreas de Comunicação, Marketing e Branding, é Mestre em Ciências da Linguagem e especializada em: Branding Avançado (HSM/ Troiano), MBA em Gestão Estratégica de Negócios (CRA), Marketing para Gestão Empresarial (UFSC), Planejamento de Comunicação e Mídias Digitais (ESPM-SP), graduada em Publicidade e Propaganda (UNISUL). www.mirellavegini.com.br/ mirella@mirellavegini.com.br
  • Marcelo Nunes é Publicitário e pós-graduando em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Atuou por três anos com marketing no Grupo RBS e mídias digitais na Agência Gas-br. Agora se dedica a compartilhar um pouco de seu conhecimento sobre o universo geek com os milhares de fãs conquistados com seu canal Nerd News, rede de conteúdo sobre o universo geek que já soma mais de 300 mil seguidores em YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e Snapchat ‘OficialNerdNews’.
  • Sou Patrícia Dalpra, Pós- Graduada em Personal Branding pela Universitat Ramon Llull - Barcelona. Proprietária da PD Gestão de Imagem e Carreira. Atuo como estrategista da marca pessoal no processo de gestão de imagem e de carreira junto a empresas, esportistas e profissionais liberais. Meu estudo tem como ponto de partida o estudo do DNA e da imagem a fim de identificar características que serão trabalhadas como atributos da marca pessoal em toda estratégia, planejamento e comunicação da marca. Já trabalhei para centenas de profissionais, executivos, empresários, atletas e empresas, entre elas Amil, Braskem, Embelleze, Banco do Brasil, Odebrecht, SENAI CETIQT entre outras.
  • Paulo Lamim é Engenheiro de Produção pela UFSCar, com MBA em Administração pela USP e MBA em Marketing pela FGV. Tem mais de 20 anos de experiência com o desenvolvimento de novos produtos e serviços, marketing, estratégia de negócios e inovação tecnológica, tendo atuado em empresas como AmBev, Coca-Cola, TIM, Vivo e Intelbras. Atualmente é o responsável pela área de Novos Negócios no Centro de Produtos e Sistemas da Fundação CERTI.
  • Possui graduação em Geografia pela Fundação Universitária Regional de Joinville e pós-graduação em Educação pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação. Tem forte experiência na área de Administração de Recursos Humanos, Negociação Sindical, Consultoria Empresarial e Empreendedorismo e atua na área acadêmica.
  • A Qualé Digital é uma agência de espírito jovem e com sede de inovação. Nosso maior objetivo é transformar clientes e consumidores em verdadeiros fãs das marcas. Para isso, trabalhamos com diversas vertentes do mundo digital e focamos nossas energias em criar conteúdos que fujam do automático e conversem diretamente com as pessoas. Saiba mais qualé a nossa, acesse: www.qualedigital.com
  • Sandro Lenzi é diretor executivo da Leads Marketing de Conteúdo, coordenador de conteúdo na Oxi3, social media e redator. Contato: lenzisandro@gmail.com
  • Jornalista formada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1994, onde fez também a Especialização em Estudos de Jornalismo e Mídia, em 2001. Trabalhou como produtora, repórter e apresentadora na TVBV e na RBS TV. Atuou como assessora de imprensa no Governo do Estado, entre 1995 e 1998, onde foi Diretora de Imprensa. Foi editora-assistente da Revista Empreendedor e editora da Revista Primeiro Plano. Atualmente é sócia da Letra Editorial (www.letraeditorial.com.br), empresa que atende clientes estaduais e nacionais.
  • Mentor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, formação de mentores e no exercício da mentoria para o desenvolvimento de Jovens Potenciais. Autor de vários livros sobre Liderança e dos best-sellers da série Geração Y. Formado em Marketing e Administração de Empresas, foi executivo e diretor em instituições Financeiras e fundador dos sites Achei!! e Zeek! até a venda da empresa para a StarMedia Networks, o primeiro negócio envolvendo a transferência de controle de capital em empresa de internet realizado na América Latina. É atualmente presidente da Sidnei Oliveira & Mentores, Vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental e membro do conselho do Fórum de Líderes Empresariais. É também articulista e colunista na Exame.com, onde reflete sobre Carreira, Relacionamentos e Estilo de Vida dos Jovens Talentos de todas as gerações.