LIDE FUTURO SC promove mentoria com presidente da Microsoft Brasil 

16 de Abril de 2021

Tânia Cosentino apresentou sua visão de sustentabilidade como negócio e saída para a economia global. 

 

 

O LIDE Futuro, do LIDE SC - Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, promoveu nesta quinta-feira (15) um mentoring on-line com a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino. A executiva apresentou sua trajetória no mundo corporativo, deu exemplos de ações de sustentabilidade dentro de grandes empresas e abordou como a tecnologia está mudando o mundo atrelada à responsabilidade social.

 

Sustentabilidade, meio ambiente, transformações consequentes da pandemia, desafios e oportunidades da nova era foram os principais temas abordados no encontro. Para Tânia, essas são pautas importantes para clientes, consumidores finais, investidores e talentos das empresas e que tem como consequência o sucesso do negócio. “Uma empresa líder de mercado tem que ter compromisso social e ambiental. Somos responsáveis pelos impactos na sociedade e no planeta” afirma. 

 

No evento, a executiva apresentou alguns projetos da Microsoft para ajudar na construção de um mundo mais sustentável, com ações de impacto na sociedade e meio ambiente. A Microsoft recebeu ainda mais destaque em 2020, ao colocar a sustentabilidade na estratégia de negócio. “As empresas precisam saber qual o impacto que os seus negócios geram na sociedade e tomar medidas para que eles sejam solucionados", afirma Tânia. 

 

O objetivo do Microsoft é chamar a atenção de todos os setores para trabalharem juntos na erradicação da pobreza, desigualdade e aquecimento global até 2030. “Todos os negócios devem olhar para a sustentabilidade com mais atenção, além de gerar negócios, cria valor, tem benefícios econômicos, retorno de investimento, evita perda de vidas e escassez de recursos naturais. Uma empresa sustentável também abre espaço para ampliar o comércio internacional”. A presidente também afirma que é papel das empresas manter a preocupação com a qualificação profissional, a inclusão digital, a aceleração do desenvolvimento e da economia.

 

Tânia Cosentino respondeu perguntas dos participantes e falou de temas como gestão, inteligência artificial e acessibilidade. O mentoring é uma das ações do LIDE Futuro SC que tem como objetivo reunir líderes experientes para compartilhar trajetórias, relatar experiências, desafios, superações e lições de carreira.

 

Tânia Cosentino: Presidente da Microsoft Brasil, possui mais de 30 anos de experiência profissional, trabalhou na Siemens, Rockwell e Schneider Eletric, onde ocupou diversos cargos na área comercial, morou em Paris e, em 2009, foi a primeira mulher brasileira a assumir a presidência da subsidiária no Brasil e, em seguida, na América do Sul. Foi  destaque nacional e internacional por conta de seu trabalho com sustentabilidade, meio ambiente, direitos humanos, empoderamento feminino, diversidade e inclusão.

Notícias Relacionadas