Publicidade
A parceria da Coca-Cola e Marvel no lançamento de novas embalagens com heróis e vilões
09 de Abril de 2024

A parceria da Coca-Cola e Marvel no lançamento de novas embalagens com heróis e vilões

Além de ter estampado o rosto de 30 heróis e vilões, a parceria da Coca-Cola e Marvel dá vida aos personagens através de realidade aumentada.

Publicidade

Segundo um comunicado à imprensa, a Coca-Cola e Marvel se juntaram para trazer uma nova experiência aos clientes da Coca-Cola e da Coca-Cola Zero Açúcar.

Isso mesmo! As embalagens da bebida passarão a trazer heróis e vilões estampados, tornando um item colecionável. As novidades ainda não acabaram. Os personagens “ganham vida” graças à realidade aumentada (AR).

Publicidade

“Coca-Cola x Marvel: The Heroes” tem como base uma relação de mais de 60 anos entre as marcas e mostra como até o segmento CPG busca ligação com a cultura pop para atrair ainda mais clientes para o seu produto.

“A Coca-Cola tem uma longa história com a Disney e é emocionante ter um relacionamento que nos incentiva e nos permite continuar a levar a nós mesmos e ao nosso relacionamento a novos patamares de forma criativa”, falou Islam ElDessouky, chefe global de estratégia criativa e conteúdo da Coca. -Cola Trademark, no comunicado. “Esta última colaboração com a Marvel nos permite aproveitar o legado e a afinidade de ambas as marcas para oferecer aos consumidores experiências novas e inesperadas”, continuou.

 

Divulgação da parceria Coca-Cola e Marvel acontecerá em diversas plataformas

Dentre os criativos produzidos para anunciar a parceria da Coca-Cola e Marvel temos comerciais de TV, cinema e ações em ambientes digitais. A nova ação estará presente em mais de 50 países e tem a agência Gut como líder com a ajuda da WPP Open X, incluindo VML, Ogilvy e BCW, juntamente com Momentum e Forpeople.

“Veja a Coca-Cola e a Marvel se reunindo como você nunca viu antes para resgatar um funcionário de uma loja de quadrinhos”, diz a descrição do vídeo da campanha que foi publicado no YouTube da Coca-Cola.

 

 

Entre os personagens escolhidos para fazer parte da parceria da Coca-Cola e Marvel estão o Demolidor, a Viúva Negra e o Deadpool. A campanha terá veiculação no mundo como, por exemplo, “América do Norte, América Latina, Europa, China, Japão e Ásia-Pacífico, demonstrando o alcance global da Coca-Cola e da Marvel, abrangendo uma variedade de canais tradicionais e digitais”, enfatizou o Marketing Dive.

 

A parceria da Coca-Cola e Marvel no lançamento de novas embalagens com heróis e vilões

 

Esta não é a primeira vez em que a Coca-Cola aposta na cultura pop para atingir novos públicos. A marca contratou Christopher Storer, criador e showrunner da série de sucesso do Hulu, “The Bear”, para trazer a união, pela primeira vez, de todas as suas marcas. Além disso, aproveitou o aumento no engajamento do K-pop e “para uma adição à sua linha Creations e fundindo a nostalgia do Y2K e o TikTok para seu mais recente impulso Zero Sugar”, destacou a publicação, mostrando mais parcerias como a da Coca-Cola e Marvel.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade