Publicidade
Coca-Cola e Sprite se unem para nova campanha para “captar famílias”
04 de Janeiro de 2024

Coca-Cola e Sprite se unem para nova campanha para “captar famílias”

Dirigido por Christopher Storer, a nova campanha da Coca-Cola e Sprite traz, pela primeira vez, uma união das marcas em um anúncio de 90 segundos.

Publicidade

Esta é a primeira vez na história que a The Coca-Cola Company traz um anúncio que “reúne vários produtos”, segundo informação do The Drum. Desta vez, podemos ver, por exemplo, Coca-Cola e Sprite juntas em um spot de 90 segundos.

Com o título de “New Guy” (“Cara novo”, na tradução literal), terá Christopher Storer, que é o showrunner e criador do programa de sucesso “The Bear”, à frente da direção do spot.

Publicidade

Coca-Cola e Sprite se unem para nova campanha para "captar famílias"

“Quando falamos de portfólio, geralmente é mais uma medida de registro e de direcionamento de vendas. É obviamente assim que as pessoas nos veem nas prateleiras. Mas [o chefe de marketing da Coca-Cola, Shakir Moin], está sempre nos pressionando para tentar oferecer aos consumidores arrepios”, contou Alex Ames, diretor de conteúdo e excelência criativa da Coca-Cola North America. “Queremos realmente contar a história daquela família perfeitamente imperfeita, semelhante à família perfeita de produtos que temos na Coca-Cola, e assim que começamos a desempacotar isso, foi aí que a mágica aconteceu”, finalizou, de acordo com o Marketing Dive.

A campanha com Coca-Cola e Sprite mostra a rotina da família

Nas cenas da ação que teremos Coca-Cola e Sprite juntas, traz um homem que conhece, pela primeira vez, a família da sua namorada na casa dela, enquanto é exibido um programa de esportes na televisão. Segunda a marca, a ideia é celebrar a “magia e o caos de se reunir com familiares e amigos”, segundo a publicação.

“Muitas marcas no mundo não poderiam fazer uma história como esta, mas temos sorte de termos essas marcas que são todas tão bem definidas com seu lugar no portfólio”, revelou Alex Ames.

A descrição da campanha da Coca-Cola e Sprite, que foi publicada no YouTube da marca, traz a explicação da ação, que “é a história de um dia de jogo caótico em família, através dos olhos do namorado nervoso que conhece todos pela primeira vez. Não importa a estação, desfrute da família perfeita de produtos Coca-Cola para cada família imperfeita. A Companhia Coca-Cola. Orgulhosos patrocinadores do que é mais importante”.

Ficha Técnica

Agência: Maioria

Diretor executivo e fundador: Omid Farhang

Diretor de marketing e sócio fundador: Jorge Hernandez

Diretor criativo: Nicolo Giarrano

Diretor criativo associado: Jake Tannery

Diretor de arte Sênior: Barbara Rego

Diretor de design: Lonnie Garner

Produtora sênior: Christine Presto

Diretora de contas do grupo: Estefania Calvachi

Executivo de conta: Paula Bermudez

Diretor, estratégia de marca: Matt McLaren

Assuntos de negócios: Bill Meadows

Foto: Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade