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Volta de Dove ao Super Bowl trará positividade corporal com o intuito de manter meninas em modalidades esportivas
26 de Dezembro de 2023

Volta de Dove ao Super Bowl trará positividade corporal com o intuito de manter meninas em modalidades esportivas

Após dezoito anos afastada, Dove ao SuperBowl com uma campanha dá sequência a uma ação feita pela Nike, segundo informações do Marketing Dive.

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O retorno da marca Dove ao Super Bowl na edição de 2024, que acontecerá no dia 11 de fevereiro, foi confirmada em comunicado da empresa à imprensa.

Com a mensagem #KeepHerConfident (“#Mantenha a confiança”, na tradução), o objetivo da marca de beleza da Unilever é trazer o vínculo a uma campanha da Nike, “Body Confident Sport” (“Esporte com confiança corporal”, na tradução literal), que pretende aumentar a confiança no corpo de meninas com idade entre 11 e 17 anos.

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O anúncio dessa parceria aconteceu em outubro. Inclusive, na época, o CEO da Unilever, Hein Schumacher, chegou a falar em uma teleconferência “que marcas como a Dove, que tiveram sucesso em torno do propósito, receberiam “todo incentivo” para usar a tática como parte de suas propostas de marca, mas disse que a Unilever não “forçaria o ajuste” do propósito em seu portfólio”, segundo a publicação.

“A Dove tem a missão de tornar o esporte um lugar onde todas as meninas possam prosperar e sentir que pertencem”, falou Leandro Barreto, vice-presidente sênior da marca global Dove master, no comunicado à imprensa.

Unilever traz o retorno de Dove ao Super Bowl, que também terá a presença de outra marca da empresa

Um dos pontos que estão levando a Pepsi estar em um evento e não como patrocinador é o fato de ver o cliente com uma latinha na mão.

Para quem não sabe, “Dove é a maior provedora de educação sobre autoestima do mundo por meio do Projeto Dove Autoestima, que alcançou mais de 100 milhões de jovens com ferramentas e recursos gratuitos desde sua criação em 2004, e está no caminho certo para atingir 250 milhões de pessoas jovens até 2030”, de acordo com informações do comunicado.

Por esta razão, a empresa recomendou uma pesquisa para entender como é o impacto da insatisfação das meninas em relação ao seu corpo. O estudo chegou à conclusão de que “45% das adolescentes em todo o mundo abandonam os esportes devido à baixa confiança corporal”. Foi aí que a Nike e a Dove se juntaram na parceria.

“A prevalência de conversas negativas sobre o corpo nos esportes e o foco na aparência em detrimento da habilidade prejudicam a confiança corporal das meninas”, concluiu Barreto.

Os anúncios do Super Bowl sempre são os dos mais esperados, pois as marcas costumam aproveitar, um dos horários mais concorridos da televisão americana, para passar a mensagem aos seus consumidores.

Vale lembrar que da Unilever também já temos confirmado, além do retorno da Dove ao Super Bowl, a presença da Hellmann’s, que está no quarto ano consecutivo no evento. Além disso, BMW, Bud Light, dentre outros.

Foto: Unsplash

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