Publicidade
Talk no Google Beach: YouTube revela o segredo das melhores estórias do mundo
21 de Junho de 2022

Talk no Google Beach: YouTube revela o segredo das melhores estórias do mundo

Mentes criativas vêm para o YouTube porque ele lhes dá as ferramentas necessárias para dar vida às suas ideias

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Com a participação de

Publicidade

Debbie Weinstein, Vice-Presidente, YouTube e Video Global Solutions

Hallease Narvaez, YouTuber

Kevin Allocca, Global Diretor de Culture e Tendências, YouTube

Mark Rober, Engenheiro, Educador, YouTuber

Michaela Coel, atriz (Black Mirror, Black Earth Rising) e autora de roteiros

 

Debbie Weinstein introduz a sessão afirmando que hoje as mais recentes técnicas de contar histórias serão reveladas. Como exemplo, ela cita Ian Boggs, que está trilhando novos caminhos na narrativa. Ela diz que as mentes mais criativas ainda podem encontrar histórias que ainda não foram contadas.

Essas mentes criativas vêm para o YouTube porque lhes dá as ferramentas necessárias para dar vida às suas ideias, diz Debbie. O YouTube é a maior coleção de histórias do mundo, e é por isso que atrai mais de 2 bilhões de usuários todos os meses.

 

 

Então Kevin Allocca entra no palco. Ele fala sobre como a cultura do vídeo mudou. No passado, isso consistia principalmente em vídeos virais, que geralmente eram particularmente engraçados. Hoje, no entanto, há uma geração no YouTube que nasceu na nova cultura do vídeo e, portanto, tem sua própria definição de narrativa.

Kevin fala sobre a crescente influência da comunidade na cultura do vídeo. Ele dá um exemplo de um vídeo de um pouso de avião que se tornou viral. Isso foi originalmente produzido para a cena de observadores de aviões, mas depois se espalhou por toda a internet. Dessa forma, o conteúdo de um nicho também pode se tornar interessante para outros.


Outro fenômeno é o fã que fala sobre sua paixão em seus vídeos
. Isso pode ser qualquer assunto. A experiência mostra que os vídeos no YouTube são ainda mais populares se não forem produzidos profissionalmente. Tendências inteiramente novas podem surgir quando estamos entusiasmados com a paixão da outra pessoa. Kevin fala sobre o fato de que todos nós percebemos as tendências individualmente.

Kevin diz que uma tendência clara são os vídeos curtos. Isso significa uma versão curta de um vídeo mais longo. A experiência do YouTube mostra que 57% dos espectadores de um vídeo de formato curto também assistem ao vídeo de formato longo. Os vídeos de experiência de jogo também estão crescendo.

A nostalgia também é um mercado crescente de vídeos. Os anos 80, em particular, ainda estão muito na moda. Mas os videoclipes dos anos 70 e 80 ainda são populares ou reorganizados e usados ​​para novos conteúdos.

Então Hallease Narvaez subiu ao palco e trouxe Michaela Coel com ela. As duas falam sobre a forma como são percebidas como mulheres negras no YouTube. Hallease diz que criar conteúdo é sua terapia e pergunta como Michaela vê isso. Michaela diz que a vida é sua terapia e o conteúdo que produz reflete apenas parte dela.

As duas falaram sobre a liberdade da criatividade. Michaela acha que mesmo que quase não haja limites, nunca pode haver total liberdade de criatividade. E mesmo porque nos impomos limites que não ultrapassamos.


Em resumo, existem tantos tipos diferentes de formatos que podem ser aplicados às diferentes tendências. Desta forma, muitas subtendências surgem de cada nova tendência. As novas tecnologias trazem oportunidades para cada usuário que seriam impensáveis ​​há apenas alguns anos. O segredo das melhores histórias é a singularidade que resulta da individualidade e criatividade dos usuários individuais em cooperação com as muitas possibilidades que a plataforma agora oferece.

 

 

Publicidade
Publicidade