Publicidade
Incentivando maior inclusão e diversidade, Young Lions 2022 lança campanha
07 de Abril de 2022

Incentivando maior inclusão e diversidade, Young Lions 2022 lança campanha

Inscrições para o projeto que levará jovens talentos brasileiros para o Cannes Lions 2022 terminam em 13 de abril

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Young Lions 2022, iniciativa oficial do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions para prestigiar jovens talentos da indústria da comunicação e contribuir para seu desenvolvimento profissional, se aproxima do fim das inscrições para a etapa brasileira – que enviará profissionais de diferentes disciplinas para competir e acompanhar o principal festival de criatividade do mundo, que acontece entre 20 e 24 de julho, na Riviera Francesa. Aqueles que atuam há mais de dois anos na indústria da publicidade e nasceram após 24 de junho de 1990 podem se candidatar até o dia 13 de abril.

Nesta edição, a organização mantém a nova dinâmica de seleção, adotada em 2021 e que tem como principal objetivo ser mais diversa e inclusiva, oferecendo condições mais igualitárias para todos os interessados. “A edição do Young Lions 2022 quer ser a mais democrática de todos os tempos, buscando engajar jovens de diversas regiões, gêneros, classes sociais, raças e indo muito além do departamento criativo. Por isso, a seleção agora acontece de forma online, com o mesmo briefing para todos, e não mais somente pela análise de portfólio – gerando oportunidade para pessoas que talvez tenham tido menos oportunidades ou trabalhem em empresas menores, mas não por isso são menos talentosas”, destaca Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions no Brasil ao lado de Celinha Camargos (RedHook School) que enfatiza: “além de buscar a diversidade e inclusão dos jovens profissionais, os participantes concorrem e serão julgados num processo que garante 100% de anonimato”.

Publicidade

 

Campanha publicitária

Para incentivar a participação dos talentos brasileiros, a organização apresenta a campanha “O jovem brasileiro já nasce com diploma de criatividade”, elaborada pela 11:11. As peças trazem exemplos do “marketing” do dia a dia do nosso país e que ganharam as redes como cases bem humorados de sucesso, como a barraca “O Senhor dos Pastéis”, e outros exemplos semelhantes.

“Em tempos em que marcas buscam seus virais e os memes viraram a nova cultura popular, a campanha do Young Lions Brasil 2022 homenageia ideias que se tornaram hits na internet e que nasceram de mentes criativas, mas provavelmente sem nenhuma formação acadêmica ou experiência no mercado de propaganda e marketing. Dessa forma, queremos incentivar a nova geração de criativos brasileiros a participarem, mostrando que a criatividade não conhece limites, sejam eles geográficos, de verba ou qualquer outro”, destaca Wilson Mateos, sócio e coCCO da 11:11 – e participante da primeira turma de Young Lions do Brasil.

 

 

 

Realizado no país desde 1995, o Young Lions já levou 461 jovens talentos ao Cannes Lions em toda sua história – muitos deles atualmente sócios ou líderes de agências nacionais e internacionais. Reforçando ainda mais o caráter criativo da competição, mas indo muito além do departamento de mesmo nome, os interessados podem se inscrever em 10 categorias: Atendimento & Negócios, Design, Digital, Film, Live Marketing, Marketer & Anunciantes, Media, Planejamento, PR e Print.
As empresas interessadas em patrocinar e garantir mais vagas aos jovens brasileiros no festival também podem entrar em contato com a organização. Todos os processos estão disponíveis no www.younglions.com.br.

Inscrições Young Lions
www.younglions.com.br

Outras informações: younglionsbrasil@gmail.com | Whatsapp: (41) 98715-4543

Hashtags: #younglionsbrazil #younglions #criatividade #canneslions #cannes

Publicidade
Publicidade