Publicidade
Direto de Cannes: Ideias não polidas, autenticidade e agilidade são as essências para conquistar a nova geração de consumidores.
22 de Junho de 2022

Direto de Cannes: Ideias não polidas, autenticidade e agilidade são as essências para conquistar a nova geração de consumidores.

Dentsu Beach House em Cannes e algumas lições do TikTok para as marcas criarem conteúdo relevante ao seu público

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em um universo repleto de desafios e atualizações do cenário para captar novos consumidores, as marcas percebem a mudança do marketing tradicional para captar clientes e entram em uma situação de risco para sairem do conforto e se tornarem relevantes.

Foi com este tema em pauta “Winning Next-Gen Consumer Attention” que o seminário realizado no espaço da agência Dentsu, uma das maiores empresas de publicidade do mundo e com sede principal em Tóquio.

Publicidade

Com a chegada de novas plataformas, como o TikTok, as marcas percebem os desafios de continuarem relevantes e, então, precisam mergulhar nestas novas ferramentas para conquistar a atenção dos novos consumidores.

Um exemplo disso foi a marca Intel; que percebeu esta necessidade para se inovar dentro de novos meios. Segundo John Coyne, VP de Brand, Creative e Media da marca, até poucos meses atrás nós não tínhamos profissionais para atender a demanda do TikTok e aceitamos os riscos para produzir conteúdo nessas novas plataformas e buscando ações inovadoras, não polidas e autênticas e que trouxe excelentes resultados.

As marcas estão aceitando a correr riscos em plataformas novas como TikTok, e grandes empresas como a Dell, que aceitou correr estes riscos para produzir ações inovadoras com esta ferramenta e que trouxe excelentes resultados. Atualmente, a Intel tem mais de 1 bilhão de visualizações no TikTok e alcançou mais de 100 mil seguidores, em menos de 6 meses de atuação na plataforma.

 

Desafios ao marketing

Esqueça apenas o seu ROI ou KPI, já que há riscos quando o objetivo é modernizar a sua marca e torná-la autêntica. A sessão teve a participação do CEO da agência Dentsu e contou também com a presença de Sonyia Monga, Gerente de Parcerias do TikTok, que mencionou ainda a importância de sermos ágeis e inovadores nestas novas plataformas para que as marcas obtenham sucesso.

Discutiu-se ainda durante o seminário sobre a importância de criar conteúdo ao vivo, rápido e ágil e principalmente não-polido, sem a necessidade de buscar a perfeição na execução, mas com a importância do planejamento.

Agilidade e Cronograma impulsionam a criação de conteúdo para as futuras gerações de consumidores

O que ressoa para marcas é que a audiência quer que elas sejam autênticas e que possam dar um passo mais largo para atingir isso com agilidade.

Comentou-se ainda que o marketing tradicional não teve foco em ser autêntico e ágil. Agora, o novo ‘músculo na comunicação’ é a autenticidade e diferenciais através da inovação para buscar relevância e sucesso para as marcas.

Sugeriu-se ainda que ao promover conteúdo online, é importante dar o crédito aos criadores de conteúdo na plataforma e da mesma forma ouvir suas opiniões e dar apoio em situações como apoiar as novas hashtags que estão se tornando trading e além disso entender a diversidade e novos pontos de vista para que marcas e anunciantes consigam engrenar na plataforma.

O evento finalizou com a sugestão de que se contratem jovens profissionais, porque eles são parte das novas gerações e estarão repletos de ideias, coragem e autenticidade e por serem aprendizes, e ‘não-polidos’ é aí que estão os ingredientes básicos que as empresas precisam para atingir o próximo nível com as novas gerações que se aproximam.

Publicidade
Publicidade