Publicidade
Coluna Cinema | Festival de Cannes 2022
20 de Maio de 2022

Coluna Cinema | Festival de Cannes 2022

Confira os filmes favoritos da Colunista à Palma de Ouro

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 20 de Maio de 2022 | Atualizado 20 de Maio de 2022

Começou na última terça-feira dia 17 o 75º Festival de Cannes, um dos maiores festivais do mundo da sétima arte. O grande prêmio do Festival é a Palma de Ouro e ele é dividido em quatro momentos: filmes concorrentes à Palma de Ouro, filmes da Mostra “Um Certo Olhar”, filmes que estreiam em Cannes e as exibições que estão fora da competição como exemplo os filmes Elvis e Top Gun Maverick. O filme de abertura foi Z, de Michel Hazanavicius e no segundo dia o ator Tom Cruise foi homenageado com o prêmio honorário Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes entregue pelo diretor do Festival Thierry Fremaux. O astro foi recebido com muitos aplausos pelo público e recebeu mais uma homenagem de oito caças sobrevoando o tapete vermelho e liberando fumaça nas cores da bandeira francesa.

Confira os meus filmes favoritos à Palma de Ouro e abaixo a lista completa dos concorrentes:

Publicidade


Crimes of the Future
, de David Cronenberg
Em um futuro próximo onde os humanos têm que conviver com o estado sintético do mundo, um artista de performance acaba abraçando esse novo estado de ser e percebe que novos órgãos estão crescendo em seu corpo. Juntando seus fãs mais fiéis, ele quer fazer um espetáculo com a retirada desses novos órgãos. Mas com o governo e uma subcultura tomando nota de seu plano, Tenser terá que preparar uma performance mais chocante ainda. Lançamento em breve.

 

 

Decisions to Leave, de Park Chan-Wook: Na trama, um detetive passa a investigar a morte de um homem nas montanhas, contudo encontra ao longo da investigação encontra a esposa do falecido. De acordo com o trailer, um possível caso de amor entre os personagens, interferindo na operação e colocando-a em risco. Lançamento em breve.

 

Armageddon Time, de James Gray: Nova York, anos 1980, antes de Ronald Reagan ser eleito presidente dos Estados Unidos, uma família vive no Queens e precisa passar por um processo profundamente pessoal. Traçando uma trajetória intensa de amadurecimento, o longa aborda a força da família e a busca que atravessa gerações pelo “sonho americano”. A história do filme é baseada na infância do diretor e roteirista, com uma trama sobre lealdade e amizade. Lançamento em breve.

Não há trailer disponível.

 

Close, de Lukas Dhont: dois amigos muito próximos, Leo e Rami, ambos com 13 anos, acabam tendo a amizade interrompida. Tentando compreender o que aconteceu, Leo fala com Sophie, mãe de Rami. Lançamento em breve.

Não há trailer disponível.

 

Triangle of Sadness, de Ruben Ostlund: O longa explora as mudanças nas hierarquias sociais depois que um iate afunda durante um cruzeiro de luxo. Um casal de modelos é abandonado em uma ilha deserta com um grupo de bilionários e uma faxineira. Eles estão todos lutando para se manterem vivos, mas o dinheiro não confere mais status ou vantagem. Lançamento em breve.

Entrevista com o diretor:

Holy Spider, de Ali Abbasi

Les Amandiers, de Valeria Bruni Tedeschi

The Stars at Noon, de Claire Denis

Frere et Soeur, de Arnaud Desplechin

Tori and Lokita, de Jean-Pierre & Luc Dardenne

A maioria dos filmes será lançado em Cannes, ou nos próximos meses, por isso não há datas de lançamento confirmadas. Para você conhecer todos os concorrentes nos vídeos abaixo um resumo de cada um para o Festival.

 

Confira todos os indicados

 

 

 

 

Fonte e canal no Youtube do International Film Festival.

Comente nas minhas redes sociais qual seu favorito à Palma de Ouro @jessielodi ou envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail cinema@acontecendoaqui.com.br.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, é só clicar nesse link:

 

Até a próxima semana!

 

DROPS:

I – FALA São Chico abre inscrições para oficinas e palestras gratuitas

O primeiro Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul será realizado de 25 a 28 de maio de 2022 e terá uma agenda recheada de atividades.

É uma oportunidade do público conhecer e se aprofundar mais sobre o setor audiovisual, do CINEMA com grandes profissionais. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Mais detalhes sobre a programação do Festival podem ser encontrados em falasaochico.com.br.

 

II – 11º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

De 1º a 9 de junho de 2022

Locais: Cine Passeio, Cinemark Mueller, Teatro da Vila, Cinemateca de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer

Ingressos: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia)

Informações no site.

Publicidade
Publicidade