Publicidade
Cannes Lions | Tivemos um asteroide, qual é a sua desculpa?
22 de Junho de 2022

Cannes Lions | Tivemos um asteroide, qual é a sua desculpa?

Como a comunidade criativa pode ajudar a salvar a humanidade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Assista ao vídeo no final da matéria


Com participação de

Nikolaj Coster Waldau, Actor and UNDP Goodwill Ambassador
Aissa Maiga, Actress, Director, Producer
Boaz Paldi, Chief Creative Officer
Florian Weischer, President SAWA
Frankie the Dino

Publicidade

 

Jurassic Park e O Dia Depois de Amanhã foram ótimos filmes de ação, mas as crises que estamos vivendo são reais. A guerra na Ucrânia é apenas uma das catástrofes que estão ocorrendo atualmente. Como a comunidade criativa pode ajudar a salvar a humanidade? O que cada indivíduo pode fazer para se tornar parte da solução? Estas são as questões que serão discutidas neste painel.

Frankie o Dino é a mascote contra a aniquilação humana. Como introdução, é exibido um filme em que Frankie fala em frente à ONU. Sua mensagem é clara, para os dinossauros era um asteroide, mas qual é a nossa desculpa? Boaz diz que o filme foi traduzido mais de 30 idiomas

Mas então é sobre algo agradável primeiro. Florian Weischer, presidente da Global Association for Cinema Advertising, fala sobre o retorno do cinema após a pandemia. Como gancho, será gravado um filme em que será provocado a programação de cinema para o segundo semestre de 2022.

Nikolaj, que tem duas filhas, fala sobre como ele espera que um dia nossos filhos tenham filhos sem medo da existência e que possamos viver pacificamente neste planeta por muitas gerações vindouras.

Então Aissa (The Boy Who Harnessed the Wind) apresenta seu novo filme, Acima da Água. O filme é sobre o abastecimento de água potável praticamente inexistente para bilhões de pessoas. Essas pessoas passam a vida tentando encontrar acesso à água potável. Por exemplo, o pequeno Houlaye, de 12 anos, que caminha muitos quilômetros todos os dias para buscar água. Então, de repente, uma ONG vem e desenvolve uma nascente diretamente em sua aldeia. Ninguém ali sabia que eles viveram diretamente acima da água todos esses anos.

Nikolaj vê soluções por meio de conquistas técnicas como possíveis. Ele acha que a humanidade já fez tantas coisas incríveis que ele não perdeu a fé em uma solução para a mudança climática sem grandes sacrifícios.

Florian diz que agora precisa de mais todos os canais que existem para comunicar e explicar os problemas e as possíveis soluções. Aissas concorda e fica feliz com seu trabalho dando voz a quem não tem voz. Ela olha para a plateia e observa que há muitas pessoas nesta sala que podem fazer isso também.

Finalmente, Frankie entra no palco. Felizmente, Boaz fala a língua dos dinossauros e pode dizer ao público que leva a sério sua mensagem. Felizmente, há uma maneira divertida de apresentar uma mensagem séria, e Frankie faz exatamente isso.

Publicidade
Publicidade