Publicidade
Cannes Lions apresenta nome da ganhadora do The Lion of St. Mark
10 de Março de 2022

Cannes Lions apresenta nome da ganhadora do The Lion of St. Mark

O prêmio Lifetime Achievement do Festival vai para Colleen DeCourcy

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Ícone criativo e pioneiro da indústria, Colleen DeCourcy, ex-presidente e diretora de criação da Wieden+Kennedy, receberá o prêmio Lion of St. Mark por uma vida de serviço à criatividade nas comunicações no Cannes Lions International Festival of Creativity 2022.

O prêmio será entregue a DeCourcy durante o Festival de Criatividade Cannes Lions, que acontece de 20 a 24 de junho de 2022, em Cannes, França.

Publicidade

 

Colleen DeCourcy

Ex-diretora de criação e presidente da Wieden+Kennedy, é uma das líderes mais inspiradoras da indústria criativa. Pioneira criativa, DeCourcy ingressou na Wieden+Kennedy como diretora executiva global de criação em 2013 e anunciou sua aposentadoria da agência e do setor de publicidade em 2021. DeCourcy passou sua carreira liderando empresas inovadoras e defendendo uma indústria mais justa. Ela foi nomeada uma das Pessoas Mais Criativas nos Negócios da revista Fast Company, homenageada com o prêmio Fearless Voices pela organização She Runs It, e em 2019 foi selecionada como a líder criativa da década pela revista AdWeek.

Desde 2013, a Wieden+Kennedy e sua rede de escritórios globais acumularam 149 Leões no Cannes Lions International Festival of Creativity, uma das eras de maior sucesso da W+K. Isso inclui cinco Grands Prix: quatro para o trabalho criativo seminal da W+K com a Nike, incluindo a épica campanha ‘Nothing Beats a Londoner’ da Wieden+Kennedy London, vencedora do Grand Prix inaugural do Social & Influencer Lions em 2018; e em 2020/21 o elogiado ‘You Can’t Stop Us’ da Nike por Wieden+Kennedy Portland, foi premiado com o altamente cobiçado Film Lions Grand Prix.

Jurada em 2022

Além de receber o Leão de São Marcos em 2022, DeCourcy representará o Festival como Presidente do Júri de Glass: The Lion for Change, o prêmio que celebra a criatividade que muda a cultura. Em festivais anteriores, ela atuou como presidente do júri do Titanium Lions (2019), presidente do júri do agora aposentado Cyber ​​Lions (2017), além de servir no júri do Titanium Lions e no júri do Cyber ​​Lions por vários anos.

Comentando sobre o recebimento do Leão de São Marcos, Colleen DeCourcy diz: “Estou atraída pelo fato de que a criatividade – independentemente de quem ou de onde vem – pode mudar esta indústria e nosso mundo. Se tenho orgulho de alguma coisa, é que consegui criar espaço para as pessoas desbloquearem seu próprio potencial criativo, mostrando que há espaço para todos nós aqui.”

Susie Walker, VP Awards & Insights, LIONS, comentou: “Estamos entusiasmados que Colleen DeCourcy será homenageada com o Leão de São Marcos deste ano. Pioneira criativa, ela defendeu a paridade na indústria ao longo de sua influente carreira, demonstrando a criatividade como impulsionadora da mudança. Também gostaríamos de agradecer a Colleen por trazer sua experiência criativa para um dos prêmios mais importantes do festival, Glass: The Lion for Change, como presidente do júri este ano.”

Philip Thomas, presidente do LIONS, comentou: “Colleen DeCourcy não é apenas uma líder criativa extremamente influente, ela tem sido vital para os Leões, trazendo sua imensa proeza criativa para as salas de júri e palcos do Festival, ao longo de muitos anos. Sob a liderança criativa de Colleen, a Wieden+Kennedy entregou um trabalho corajoso, inovador e vencedor de vários Leões. Sua criatividade realmente inspirou a indústria global a elevar o nível criativo. Estamos absolutamente encantados em apresentar Colleen DeCourcy com o Leão de São Marcos no Festival.”

Imagem: Colleen DeCourcy, copresidente e ECD global da  (Crédito: Divulgação)

Publicidade
Publicidade