A Fox, emissora responsável pela transmissão do Super Bowl 2025, está com uma longa lista de espera de marcas que desejam estar nos 30″ de break do evento, que acontecerá no dia 9 de fevereiro no Caesars Superdome, em Nova Orleans, Estados Unidos.
Segundo informações do Marketing Directo, são 15 marcas, de diferentes segmentos, que esperam a resposta da emissora para finalizar a compra do espaço publicitário.
Mesmo que os espaços para publicidade durante o Super Bowl sempre foram muito concorridos, a edição de 2025, a procura das marcas foi a mais competitiva da história.
“A Fox relata US$ 832 milhões em lucro líquido, mais que o dobro dos US$ 415 milhões registrados no ano passado”, segundo a publicação.
Segundo informações da Nielsen, a última edição do Super Bowl atraiu mais de 123 milhões de espectadores, maior audiência já registrada em uma televisão.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a NFL, a CBS, a Paramount+, a Nickelodeon e a Univision para capturar toda a amplitude do engajamento da audiência para este Super Bowl que bateu recorde”, disse o CEO da Nielsen, Karthik Rao, no comunicado sobre a audiência do evento. “Não importa como ou onde os espectadores assistam ao jogo – em casa com a família e os amigos, em um bar ou por streaming – a Nielsen tem os recursos avançados de medição para captar a audiência do maior evento televisivo do ano.”
Condições diferenciadas são oferecidas para quem está na lista do Super Bowl
A Fox já havia anunciado que não tinha mais espaço para anúncios durante o Super Bowl. Porém, muitas marcas mostraram o interesse de estar no evento e, por esta razão, a emissora abriu uma lista de espera.
Porém, algumas condições foram colocadas para quem deseja estar presente no Super Bowl. “As marcas que decidirem entrar na lista devem se comprometer a gastar mais dinheiro dentro do portfólio completo da Fox, além de cobrir o custo dos anúncios de 30 segundos na transmissão do evento esportivo, que este ano chega a 7 milhões de dólares”, explicou a publicação.
Na edição de 2025, já temos algumas marcas confirmadas como a Jeep, que volta à competição, a Bosch e Häagen-Dazs, que farão a sua estreia, dentre outras.
“Segundo especialistas, o sucesso gigante e precipitado de vendas neste ano é reflexo do desejo dos consumidores por conteúdos mais próximos e leves após uma temporada de momentos densos como eleições presidenciais ou desastres naturais”, pontuou o Marketing Directo.
O sucesso da edição de 2025 já faz a NBCUniversal começar a pensar nos espaços publicitários que serão oferecidos na edição de 2026, que será no dia 8 de fevereiro, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, Estados Unidos, mostrando a todos que a demanda continuará em crescimento.
Enquanto não chega a edição do Super Bowl 2025, aproveite para relembrar os melhores anúncios de 2024.
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