A edição 2025 do Super Bowl, prevista para acontecer no dia 9 de fevereiro, terá o retorno da Jeep, que faz parte do grupo Stellantis. A marca, que é a primeira montadora a confirmar presença, estará no maior evento transmitido em TV dos Estados Unidos.
A revelação da presença no Super Bowl aconteceu durante a apresentação de Bob Broderdorf, chefe da marca Jeep na América do Norte, no Salão do Automóvel de Los Angeles.
“Durante seu discurso, Broderdorf destacou o crescente comprometimento da marca em fortalecer suas estratégias de marketing. O retorno ao Super Bowl representa uma oportunidade importante para a Jeep, com a chance de causar uma impressão em milhões de espectadores que assistirão a um dos eventos esportivos mais assistidos nos Estados Unidos”, segundo informações do Club Alfa.
De acordo com informações do Ad Age, a principal agência criativa da Jeep é a Highdive, mas, segundo a história da montadora, ela já contratou outras empresas para fazer anúncios do Super Bowl. Por esta razão, ainda não sabemos quem será o responsável pelo novo spot.
A Jeep esteve presente no maior evento esportivo dos Estados Unidos em 2021 e 2023.
Só tem um ponto importante sobre a volta da Jeep ao Super Bowl. A empresa passa por um momento delicado, já que demitiu milhares de pessoas, após registrar uma queda nas vendas.
Fox, emissora oficial do Super Bowl, não tem mais inventário
A 59ª edição do Super Bowl, que terá transmissão da Fox, já está com todos os espaços publicitários vendidos e, segundo a emissora, por um preço recorde. Vale lembrar que, em 2023, a Fox conseguiu arrecadar quase US$ 600 milhões só em publicidade. Já, em 2024, a Paramount fez a maior receita publicitária da história do evento.
“Ainda temos um calendário de futebol bastante robusto pela frente, culminando em nossa transmissão do Super Bowl 59, onde, lamento dizer, já estamos com ingressos esgotados e com preços recordes”, disse Lachlan Murdoch, CEO da Fox Corp., no começo deste mês, de acordo com o Sportico.
Mesmo com tudo esgotado, é legal ressaltar que o valor de 30 segundos, durante o Super Bowl, pode passar a marca de US$ 7 milhões. Porém, o retorno do investimento pode valer a pena, visto que a audiência do Super Bowl tem se superado a cada ano. Na edição do Super Bowl LVIII teve uma média de 123 milhões de telespectadores.
Além da Jeep, a Snickers e a Häagen-Dazs já confirmaram presença no Super Bowl 2025, que acontecerá em Nova Orleans.
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