Publicidade
Shortlist do Young Lions classifica dupla de estudantes da ESPM Porto Alegre
23 de Abril de 2021

Shortlist do Young Lions classifica dupla de estudantes da ESPM Porto Alegre

Publicidade

O Young Lions, programa do festival de criatividade Cannes Lions que destaca jovens criativos de todo o mundo divulgou recentemente seu shortlist. E entre os anunciados está a dupla Guilherme Sill e Leonardo Müller, estudantes de Publicidade e Propaganda da ESPM Porto Alegre.

“Estamos muito orgulhosos, pois a ESPM figurou em primeiro lugar dentre todas as academias do mundo em uma das categorias mais acirradas e emblemáticas de Cannes”, comemora o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da instituição, Alessandro Souza.

Publicidade

 

A campanha

A partir de um briefing sobre preservação ambiental para a ONG WWF, os estudantes desenvolveram a campanha No Future Sound, que propõe um álbum de músicas “em extinção” desenvolvidas pelo músico e ativista ambiental Sting. Ele compôs uma coletânea baseada em sons de animais, que seria veiculada na plataforma Spotify. Semanalmente, uma música seria deletada da playlist até a 30ª semana, quando uma petição em favor da preservação dos biomas de todo mundo apareceria para ser assinada. Atingindo o número mínimo de assinaturas, o álbum retornaria.

O objetivo era impactar o público destacando a memória afetiva. “Percebemos que a emoção é o principal catalisador do ser humano”, diz Müller. “Há uma conectividade entre sons, música e memória que entendemos que pode servir de estímulo para as pessoas”, completa o estudante.

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade