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Natura estimula filhos e filhas a conhecerem suas mães para além do papel da maternidade
19 de Abril de 2024

Natura estimula filhos e filhas a conhecerem suas mães para além do papel da maternidade

“E se você conhecesse sua mãe como ela conhece você?”

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Neste Dia das Mães, a Natura, em parceria com a agência Africa Creative, quer ir além do ato de presentear, fazendo um convite para todos os filhos e filhas: “E se você conhecesse sua mãe como ela conhece você?”.

A ideia é instigar as pessoas a olharem para as mães para além da maternidade, descobrindo o que ela realmente gosta e o que lhes faz bem.
Em um experimento, protagonizado por Maisa e sua mãe, Gislaine, ambas respondem perguntas sobre suas preferências e experiências de vida. O filme mostra que existem várias coisas que os filhos não sabem sobre suas mães e convida o público a buscar a essência delas. Maisa e a mãe também estarão em peças de digital e mídia exterior, mostrando toda a conexão delas e as diferentes opções.

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Érica Vieira, diretora global de Presentes e Datas Comemorativas da Natura explica que, “Nossas mães sabem tudo sobre a gente, mas, ao trocar os papéis, o quanto sabemos sobre elas? Neste Dia das Mães, queremos dar luz a essa troca, capaz de representar a verdadeira potência e individualidade de cada mãe — que antes de tudo é uma mulher com inúmeras histórias e capítulos vividos. Para a Natura, o ato de presentear na data vai muito além do presente: é uma forma de conhecê-la, enaltecendo o que a faz feliz”.

Ação nas redes sociais

No TikTok, influenciadores vão instigar as pessoas a saberem mais sobre suas mães, fazendo um verdadeiro movimento no formato top 5.
Com suas mães, influencers e creators farão o conteúdo: “top 5 perguntas que nunca fiz para minha mãe”. Para este e outros conteúdos, a campanha conta com nomes como Viih Tube, Kellen Ramalho, Ticiane Pinheiro, Maria Julia e Gabi Mendes, além da própria Maisa.

“Nossa campanha traz um convite fundamental para que filhos e mães se conheçam verdadeiramente. Estamos muito felizes com a chegada da Maisa, que também vai compor essa história no Dia das Mães da Natura ao lado da Gislaine, sua mãe, pela primeira vez juntas em uma campanha. Ela, como uma atriz extremamente querida pelos brasileiros, especialmente entre o público jovem, representa as mensagens que queremos levar aos clientes da marca, fomentando o afeto e a alegria da data”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação Brasil da Natura.

Em OOHs no Ceará, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, o movimento ganha as ruas com perguntas como: “Mãe, qual a sua cor favorita?”, “Mãe, o que é essencial para você?”, entre outras. E esse incentivo continua em programas de TV como “Que história é essa, Porchat?”, o apresentador vai convidar sua mãe e avó para perguntar: “que história é essa, mãe?” para descobrir histórias que ainda não sabe sobre ela.

A campanha encerra com o lançamento da “Câmera Natura”, uma ação especial no futebol da Globo. A câmera vai mostrar filhos que estão com suas mães no estádio em jogos transmitidos pela emissora no dia 5 de maio, um domingo, revelando toda a conexão entre eles.

Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative finaliza dizendo que, “A ‘Câmera Natura’ é uma ideia da Africa Creative que foi abraçada pela Rede Globo na estreia da Natura patrocinando o futebol. É um jeito novo de tratar o momento do jogo, valorizando as relações afetivas nos estádios. Vamos começar com o Dia das Mães, mas já pensando no produto como uma plataforma Natura na Rede Globo”.

A produção do filme é da Santería com direção de cena de Rafa Damy.

 

Ficha técnica:
Título: E se você conhecesse sua mãe como ela conhece você?
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Joanna Monteiro
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação: Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Adriana Martins, Ricardo Montes, João Pedro Oliveira e Amanda Souza
Head de Conteúdo Criativo: Natália Fava
Head de Estratégia de Conteúdo: Aline Khoury
Content: Giovanna Sanches, Marina Martins e Daniela Brito
Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas, Carolina Barakat e Barbara Brandão
Co- COO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Lívia Marquezi e Barbara Gamberini
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caroline de Campos, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Siqueira, Elidiane do Carmo e Thais Moreira
CSO: Ana Paula Kuroki
Head de Estratégia Criativa: Pedro Fernandes
Planejamento: Juliana Matsunaga
Produção Agência: Rodrigo Ferrari e Eduardo Machado
Produtora de Imagem: Santeria
Diretor: Rafael Damy
Produtora Executivo: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta, Gabriella Reis
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Diretor de Fotografia: Leo Kawabe
Diretor de Arte: Rafael Blass e Amanda Vieira
Assistente de Direção: Cauê Pereira e Fernanda Paixão
Diretor de Produção: Marcello Avian e Carol Borges
Produtor de Locação: Alexandre Rocha
Produtora de Objetos: Elizabeth Alvares
Coordenação de Pós-produção: Alexandre Fernandes
Assistente de Pós-Produção: Maria Castelliano
Finalizadora: Ray Caldas
Montador: Rafael Damy e Gennaro Fattori
Color: Burn Color Grading, Alan Porciuncula
Motion: Diego Alonso
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Aprovação/cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Erica Vieira, Lara Mereu Renato Winnig, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Karina Vaz Guimarães, Paula Mar

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