Publicidade
National Creativity Awards 2024: Ogilvy e KFC são os grandes destaques
16 de Abril de 2024

National Creativity Awards 2024: Ogilvy e KFC são os grandes destaques

National Creativity Awards 2024 destacou as marcas e as agências de publicidade mais criativas; Entre as marcas, o KFC ficou como o segundo anunciante que mais levou prêmios.

Publicidade

A edição do National Creativity Awards 2024 premiou as agências e os anunciantes mais criativos. De acordo com informações do Marketing Directo, a cerimônia foi cheia de emoções. Ao todo “distribuídos 24 ouros, 37 pratas e 49 bronzes”.

O maior prêmio da noite ficou para a agência Ogilvy com a campanha “Andalusian Crush”, que tinha o intuito de promover o Turismo de Andalucía, na Espanha.

Publicidade

“Uma campanha pioneira no seu setor pela sua abordagem e encenação inovadoras, em que o ator Peter Dinklage (Tyrion Lannister, na série “Game of Thrones”) alerta para os principais atrativos da Andalucía que podem conquistar os turistas que a visitam”, destacou o site Club de Creativos.

Além disso, a agência Ogilvy, presidida por Cristina Barbosa, foi a grande vencedora da noite, levando para casa 22 prêmios:
– 1 Grand Prix;
– 7 ouros;
– 9 pratas;
– 5 bronzes.

A segunda agência mais criativa foi a PS21, que levou para casa 12 prêmios (2 ouros, 8 pratas e 2 bronzes).

Em terceiro lugar, a MONO Madrid conquistou 10 prêmios (3 ouros, 4 pratas e 3 bronzes).

 

 

O júri do National Creativity Awards 2024 foi composto por 35 profissionais e teve Marta Rico, diretora geral de criação e sócia fundadora da Sra Rushmore, como presidente. “O júri decidiu atribuir o GP a esta grande campanha que vai além do nível nacional. Uma produção impecável, utilizando uma linguagem audiovisual inovadora e contemporânea. Disruptivo na sua categoria, a categoria do turismo, em que não estávamos habituados a ver peças tão poderosas. Além disso, a campanha conseguiu mudar a percepção da Andaluzia, tão cheia de clichés. É uma paixão em todos os aspectos”, disse Marta Rico, ao site Club de Creativos.

 

KFC está entre as marcas mais premiadas no National Creativity Awards 2024 

Agora, olhando para os anunciantes que mais conquistaram prêmios no National Creativity Awards 2024 temos o Turismo de Andalucía, que levou para casa 11 medalhas (1 Grande Prêmio, 7 de ouros e 3 de pratas).

National Creativity Awards 2024: Ogilvy e KFC levam muitos prêmios

 

Em seguida, ficou a rede de fast food KFC, com 10 (2 de ouros, 6 de pratas e 2 de bronzes). Esta premiação aconteceu por conta das campanhas “The recipe run” (“A Receita Corre, na tradução literal), “Eau D’uardo” e “KFC por aqui”, todos realizados pela agência PS21.

 

National Creativity Awards 2024: Ogilvy e KFC levam muitos prêmios

 

“Cada um de nós tem um histórico em nossas cabeças. Há algumas peças mais “clássicas” que sinto falta e que sem dúvida teria incluído no meu registo pessoal. Mas também acho que é um disco que reflete muito bem o momento que a indústria publicitária atravessa. A coexistência de ideias baseadas em conceitos muito poderosos com outras ideias mais táticas, mais marketing em tempo real, mais redes sociais. Como coexistem a campanha Ikea e ‘The Recipe Run’”, comentou Marta Rico sobre os anunciantes no National Creativity Awards 2024.

Foto: Pixabay

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade