Publicidade
Você sabe qual é o verdadeiro cheiro do KFC? Marca lança perfume especial
09 de Janeiro de 2024

Você sabe qual é o verdadeiro cheiro do KFC? Marca lança perfume especial

Uma das grandes dúvidas geradas, principalmente, na internet é sobre detalhes do verdadeiro cheiro do KFC. Você também tem este questionamento? Saiba mais sobre o assunto.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Já parou para sentir o cheiro do KFC? Sem nenhum questionamento, esta é uma das estratégias mais usadas, o marketing olfativo tem chamado bastante a atenção dos consumidores. E é nisso que a rede de fast food tem apostado com o intuito de despertar curiosidades entre os clientes.

O KFC, que significa Kentucky Fried Chicken, é uma grande rede de restaurantes e com lojas no mundo todo. Especialista em frango frito, a rede de fast food foi criada nos Estados Unidos, em 1952, “experimentou um crescimento notável e expandiu-se internacionalmente, tornando-se uma marca reconhecida globalmente. Esta marca destaca-se por ser uma das cadeias de restaurantes fast food mais icónicas do mundo”, de acordo com informações do Merca20.

Publicidade

Para deixar o cheiro do KFC ainda mais intenso, a marca divulgou o lançamento de um perfume especial que tem o nome de Eau D’uardo. A fragrância é unissex e tem inspiração na grande receita da marca, além disso, a edição é limitada (serão vinte e cinco mil unidades).

@user8441490840517 Eau D’ardo sin pedir menú. #KFC #eauduardo ♬ Vengeance – iwilldiehere

Redes sociais “explodem” por conta do cheiro do KFC

Ainda, segundo a publicação, uma grande polêmica foi lançada no TikTok sobre o cheiro de KFC. Uma das contas na plataforma, por exemplo, compartilhou um conteúdo mostrando o passo a passo “de como pedir essa fragrância sem precisar consumir nenhum alimento”. Foi aí que os comentários começaram a surgir, já que alguns usuários “duvidaram se o cheiro era o mesmo dos pedaços de frango ou se era mais um cheiro cítrico”.

Você sabe qual é o verdadeiro cheiro do KFC? Marca lança perfume especial

Um dos criadores de conteúdo da rede social chegou a pontuar que “é como qualquer outra colônia comercial que você pode comprar. Cheira bem”.

Como já citamos acima, esta forma de marketing é muito utilizada com o intuito de “aguçar” o olfato do cliente para que ele tenha vontade de experimentar os produtos da marca e, consequentemente, guardá-lo na memória com o passar dos anos.

 

 

O anúncio foi feito pela KFC Espanha e os interessados poderão comprar o item em uma das lojas da marca. Não foi divulgado informação se o cheiro do KFC será vendido em outros países. A PS21 foi a responsável pelo filme da campanha da ação.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade