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Magalu lança campanha em formato de novela mexicana
24 de Maio de 2024

Magalu lança campanha em formato de novela mexicana

Ação foi criada pela agência Ogilvy Brasil

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O Magalu lançou a sua nova campanha para o Dia dos Namorados, intitulada “Presente Sem Drama”. A produção mostra que no Magalu não há erro na hora de escolher o presente para o seu par.

Inspirado nas novelas mexicanas e com roteiro baseado nas famosas D.R. (Discussões de Relacionamento), o material apresenta quatro episódios que prometem emoção e diversão, mostrando a diversidade de sortimento que existe na companhia.

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Silvia Machado, CMO do Magalu afirma que, “Apostamos na construção de uma campanha totalmente elaborada para as redes sociais, com a linguagem da internet e alinhada às tendências do TikTok e reels, com forte potencial para engajamento”.
Esta ação também terá uma novidade no formato de reverberação, um desafio lançado para criadores de conteúdo através do formato TTCC (TikTok Creative Challenge), que vai permitir que mesmo os criadores que não foram contratados diretamente para as gravações originais da webnovela, possam ter também a oportunidade de criarem suas novelinhas de maneira orgânica e serem remunerados pelo conteúdo.

Web novela

O formato de web novela foi escolhido justamente pela popularidade entre diferentes audiências, especialmente no TikTok. A proposta nasceu a partir de um insight coletado pelo time de redes sociais do Magalu, com base em pesquisas e social listening realizados a partir de plataformas parceiras como Sprinklr e Winnin Insights.

“Foi muito gostoso trabalhar nessa campanha do Magalu, eles trouxeram uma equipe em casa e uma produtora que faz um trabalho mais profissional. A gente adora o audiovisual, então, para gente foi muito satisfatório transformar nossa casa num set de filmagem. O Magalu já é parceiro de longa data, e quanto mais a gente trabalha com marca que dá liberdade para gente coproduzir, melhor, porque nós temos o nosso público e conhecemos a nossa audiência, e a marca escolhe a gente por isso, né, para se encaixar também nas pessoas que a gente atinge”, destaca Léo Bagarolo, Influenciador.

Cristian Santoro, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil afirma que, “No resumo, vamos dramatizar o momento de presentear no estilo de uma novela, com dublagens, DRs e mostrar como tudo se resolve com o presente certo do Magalu. Essa ‘novela’ será protagonizada em parceria com criadores de conteúdo, utilizando formatos nativos das redes sociais e referências a memes do cotidiano, garantindo uma conexão divertida e autêntica com o público. Essa é uma campanha que traz a voz da marca priorizando o conteúdo de entretenimento, uma estratégia eficiente na construção da consideração do Magalu como destino de compra para a data”.

Presente perfeito

A webnovela “Presente Sem Drama com Magalu”, mostra a importância do ato de presentear em um momento sem estresse e cheio de alegria, mostrando que o presente perfeito está ao alcance de todos, sem complicações. Por isso, a campanha se desdobra em três pilares – voz da marca, voz dos creators, e voz do público -, todos visando mostrar que “presente sem drama”, tem no Magalu. A marca usou referências de novelas mexicanas e brasileiras para uma linguagem atual.

“Eu adoro quando as publicidades saem do óbvio! E também, não é novidade, que adoro roteiros tendo como elemento principal o humor! Magalu tá sempre se reinventando e traz isso também nos conteúdos produzidos. Uma marca super importante, que vem tendo cada vez mais força também no marketing de influência! Amei fazer parte deste projeto e estou louca para ver o resultado”, comenta Yasmin Castilho, influenciadora.

Promocional

No Magalu, os namorados poderão encontrar presentes com até 60% de desconto no site e no aplicativo.

As vendas para o Dia dos Namorados, no ano passado, injetaram mais de 2,5 bilhões de reais no comércio brasileiro, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além disso, uma sondagem feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) apontou que o gasto médio com os presentes era de cerca de 200 reais. A data é a terceira mais importante para o varejo brasileiro, depois do Natal e do Dia das Mães.

Ficha técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Anunciante: Magalu
Campanha: Dia dos Namorados Magalu 2024 – Presente Sem Drama
Head Ogilvy Magalu: Daniela Paris
Diretora de Operações: Tânia Garcia
Head de Criação: Cristian Santoro
Diretor de Criação: Charles Alvarenga e Denis Peralta
Redator: Danielle Menezes / Victoria Damiana
Diretor de Arte: Felipe Santana/ Felipe Veras
Atendimento: Larissa Ferrari / Tatiana Moliterno / Raíra Ferrabraz / Eduarda Mancin / Christian Malaquias
PR Ogilvy: Raphaela Brito
Produção: Vanila Pereira
Planejamento: Jardel Fonseca / Rafaella Livio / Luzia Suarez
Mídia: Marcos Cabrera / Adriana Reimão
Produtora: Bom Lamu Produções
Produção Executiva: Maria Cristina Casagrande
Diretor de Arte: Rodrigo Dobbins
Operação de Câmera: Luan Azevedo Nascimento Ferraz / Carla de Oliveira Soares / Samuel Chiovitti Alexandre
Operação de Áudio: Rogério Crispim
Elétrica: Rafael Teixeira Roberto
Logger: Fábio Luís Freitas Ferreira
Assistente de Câmera: Marina Rossi Gurgel
Assistente de Produção Geral: Ricardo Oliveira
Aprovação do Cliente: Frederico Trajano / Silvia Machado / Bernardo Leão

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