Publicidade
Magalu lança campanha com o conceito “Tem no Magalu”
23 de Abril de 2024

Magalu lança campanha com o conceito “Tem no Magalu”

Com a criação da Ogilvy Brasil, a campanha marca o conceito "Tem no Magalu", reafirmando que no Magalu é possível encontrar tudo o que se precisa

Publicidade

A Ogilvy Brasil em parceria com o Magalu lança a campanha de marca com foco em 6 categorias estratégicas, com o slogan “Precisou, Tem no Magalu”.

Os filmes serão divididos em seis histórias que se conectam as seis categorias estratégicas para a empresa: ferramentas, automotivo, beleza, suplementos, game e jardim.

Publicidade

O conceito “Tem no Magalu” é uma identidade da marca, mas, apesar de já existir, não abordava todas as possíveis necessidades do consumidor. Por isso, o Magalu trouxe o desafio para a agência de construir uma comunicação que trabalhasse não apenas as categorias familiares para o público, mas também as demais que fazem parte da necessidade do dia a dia, chegando ao slogan “Precisou? Tem no Magalu”.

Silvia Machado, CMO do Magazine Luiza, afirma: “A campanha foca em destacar o cliente como parte central da experiência de compra no Magalu. A empresa já usava o mote “Tem no Magalu” e agora trouxe as necessidades reais das pessoas para o foco. Então, Precisou, Tem no Magalu”.

Os seis filmes apresentam enredos com histórias do dia a dia das pessoas que abordam necessidades e categorias de produtos do Magalu. Com a intervenção de amigos ou pessoas ao redor do protagonista cantando “precisou chama a Lu, tem no Magalu”, os roteiros destacam a variedade de produtos com foco no marketplace. Essa comunicação busca criar um vínculo emocional com os telespectadores e incentivá-los a considerar o Magalu como sua primeira opção quando precisarem de algo no seu cotidiano.

O Diretor Executivo de Criação da Ogilvy Brasil, Núcleo Magalu, Cristian Santoro comenta que, “Às vezes temos necessidades que nem sabemos, mas o importante é descobrir que no Magalu você encontrará, e é exatamente isso que os seis filmes nas seis novas categorias no Magalu narram. Precisou, chama a Lu, Tem no Magalu, além de ser um posicionamento de marca que mostra como Magalu é abrangente e diverso, torna-se um hit, entrando na rotina como um jingle para dentro da vida do consumidor”.

A campanha compõe diferentes formatos de mídia, que serão distribuídos na mídia digital, nas redes sociais e com influenciadores. Os seis filmes serão lançados em partes visando aproximar o conceito da campanha em diferentes tipos de público, não apenas os que já são clientes do Magalu, mas também para novos possíveis consumidores.

 

​​​​FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: “Precisou, Tem no Magalu

Cliente: Magalu

Produto: Categorias

Head Ogilvy Magalu: Daniela Paris

Diretora de Operações: Tânia Garcia

Head de Criação: Cristian Santoro

Diretor de Criação: Denis Peralta

Redator: Guilherme Lopes

Diretor de Arte: Fernando Ribeiro

Atendimento: Larissa Ferrari / Tatiana Moliterno / Raira Ferrabraz / Eduarda Mancini / Christian Malaquias

Produção: Tânia Garcia / Tatiane Ramos

Planejamento: Jardel Fonseca / Rafaella Livio / Luzia Suarez

Mídia: Marcos Cabrera / Patricia Scaloppi / Adriana Reimão

PR Ogilvy: Raphaela Brito

Produtora de Áudio: Comando S

Produtora: Vetor Zero

Diretor: Carol Delgado

Direção de Fotografia: Daniel Belinsky

Montador: Carol Delgado / Daniel Fiori

Direção Executiva: Alberto Lopes

Produção Executiva: Francisco Puech,

Diretora de Projeto: Márcia Guimarães

Gerentes de Projetos:  Natália Wendel / Raphael Stanzani / Giovanna Lucena

Pós-Produção: Equipe Vetor Zero

Aprovação do Cliente: Frederico Trajano / Silvia Machado / Bernardo Leão

Publicidade
Publicidade