Publicidade
Interfarma faz rebranding de marca e reforça posicionamento
09 de Dezembro de 2020

Interfarma faz rebranding de marca e reforça posicionamento

Publicidade

Presente há 30 anos no setor da saúde, a Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa – acaba de fazer um rebranding da sua marca e aproveita para reforçar seu posicionamento e sua maneira de se comunicar com todo o setor envolvido. A nova identidade institucional foi desenvolvida em um processo de cooperação, contando com a ativa participação das lideranças das associadas.

“Com as novas tendências globais em saúde e os desafios trazidos por elas, sentimos a necessidade de mudar a nossa marca. A nova identidade institucional espelha nosso atual momento e o futuro da associação com um papel importante – como plataforma – na construção de diálogos e relacionamentos éticos, responsáveis e inovadores entre todas as partes interessadas do mercado. Além disso, queremos nos aproximar mais da sociedade, entender suas experiências e prioridades para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, com prevenção, tratamento e cura”, explica Elizabeth Carvalhaes, presidente da Interfarma.

Publicidade

Foi realizado ainda benchmarking com algumas associações internacionais, análises de marcas, buscas de referências e comparações e estudo de cores e significados.  A mudança de marca visa trazer uma comunicação mais humanizada, colocando o paciente como protagonista da sua saúde. O propósito é tornar a Interfarma a principal fonte de interlocução e divulgação da indústria farmacêutica, sendo uma provedora de informações críveis e uma promotora de diálogo e de valor em saúde gerado por suas associadas.

                                                                                          

O ícone da nova marca traz em si o propósito da Interfarma de ser fonte de interlocução e conexão da indústria farmacêutica ao trazer três personagens em conjunção que representam a Inovação, a Relação Governamental e o próprio Ser Humano. A escolha por usar a fonte em caixa baixa traz leveza e conectividade. As cores se mantêm na paleta de tons verdes e azuis, que está relacionado ao universo da saúde e do bem estar. Já o tom laranja traz vibração, vida, saúde, criatividade e sintetiza a conexão com a energia do ser humano. 

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade