Divulgada pelo Twitter lista com campanhas de destaque de 2019

12 de Dezembro de 2019

Plataforma traz relação de ações que conseguiram transmitir sua mensagem à audiência de maneira criativa ao longo do ano

Foi anunciada pelo Twitter, nesta terça-feira (10), a lista de marcas e campanhas que se destacaram em boas práticas de utilização da plataforma e conseguiram transmitir sua mensagem à audiência de maneira criativa ao longo do ano.

Natura, Skol, Renault, Google, Turma da Mônica, Apple, Brahma, Descomplica, McDonald’s, Globoplay e Netflix foram as marcas incluídas no Brasil. 

Foram analisadas pelo levantamento interno do Twitter campanhas em 11 categorias que consideram elementos como autenticidade, inovação, estímulo de conversas na plataforma, uso de influenciadores e criadores, posicionamento, propósito, conexão cultural, utilização de vídeo, geração de expectativa e conteúdo exclusivo para o Twitter.

Confira as marcas de destaque no Twitter no Brasil em 2019 divididas por pilares:

 

Lançamento com propósito

Marca que se posicionou e se conectou à cultura de maneira genuína e autêntica ao lançar algo novo

Natura (@naturabroficial ) – “Nat Natura”

 

Conexão cultural

Marca que conseguiu se conectar a grandes eventos culturais e gerar conversas ricas durante um lançamento

Skol

 

Teaser de pré-lançamento

Marca que soube gerar grande expectativa nas pessoas antes de fazer um lançamento

Renault – #KwidOutsider

 

Melhor lançamento de produto

Marca que soube usar o Twitter para alavancar o lançamento de um novo produto

Google – #JogaNoGoogl

 

Lançamento de marca

Marca que “chegou chegando” no Twitter

Turma da Mônica

 

Melhores práticas de vídeo

Marca que conseguiu ser eficiente em transmitir sua mensagem respeitando o comportamento de consumo de vídeo em plataformas mobile

Apple

 

Voz de marca

Marca que, de maneira estratégica e constante, foi capaz de elevar sua voz em conversas no Twitter com autenticidade e bom humor

Brahma

 

Uso de transmissão ao vivo

Marca que proporcionou experiência ao vivo de forma inovadora

Descomplica – #RelashowEnem

 

Melhor uso de criadores

Marca que utilizou criadores e influenciadores em campanhas para levar sua mensagem de forma diferente e interessante

McDonald’s Brasil – #FomeDeMc

 

Impacto cultural

Marca que trouxe a magia do Twitter para a vida real, convergindo o digital e o experimental para lançar algo novo

Globoplay – Eu, a Vó e a Boi

 

Engajamento com fãs

Marca que conseguiu recompensar consistentemente seus fãs mais dedicados com conteúdo exclusivo para gerar conversas e entusiasmo no Twitter

Netflix – “Stranger Antenna”

Notícias Relacionadas