Com vídeo simples e mensagem direta, The New York Times fala da importância da verdade no relato dos fatos

07 de Maio de 2020

Ação foi criada em parceria com a Droga5

Com objetivo de salientar a importância de combater a desinformação sobre a Covid-19, o The New York Times mostra em um vídeo simples que é imprescindível neste momento combater a desinformação sobre a Covid-19.

O anúncio, intitulado “The The Truth Is Essential” (“A Verdade é Essencial”), tem apenas 30 segundos e refuta uma série de alegações relacionadas à Covid-19, desde a ideia de que a doença é “apenas uma gripe” até a insinuação do presidente Donald Trump de que a ingestão de desinfetantes, como água sanitária, poderia ajudar a combater o vírus.

“Não é apenas uma gripe ruim. Não é uma arma biológica. Não é uma maneira de controlar a população. Desinfetante não é uma cura. Não vai apenas desaparecer. O vírus pode ser contido. O distanciamento social ajuda. Precisamos de mais testes. A ciência é vital. Estamos mais seguros quando estamos informados. A verdade é essencial.“, diz o anúncio.

A campanha, desenvolvida em colaboração com a agência criativa Droga5, será exibida na televisão, online e nas plataformas de mídia social. 

Confira:

 

Notícias Relacionadas