Publicidade
Campanha da Repense para Instituto Desiderata alerta sobre obesidade infantil
10 de Setembro de 2020

Campanha da Repense para Instituto Desiderata alerta sobre obesidade infantil

Publicidade

Com o mote “Obesidade infantil é coisa séria”, a nova campanha do Instituto Desiderata entrou no ar nessa quarta-feira (09). A ção destaca a obesidade infantil como uma questão de saúde pública. A campanha ganha site e, além das redes sociais, será veiculada em mídia impressa, em revistas e espaços segmentados. Semanalmente, a ação vai promover conteúdos que incentivam cuidados com a alimentação na infância e alertam para as taxas crescentes da condição entre crianças e adolescentes brasileiros.

A campanha tem criação da Repense e apoio de ACT, Instituto Alana, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, IDEC e CREN.

Publicidade

A ação foi pensada para ajudar pais e responsáveis a entenderem os principais riscos e causas do excesso de peso e da obesidade em crianças e adolescentes, já que as escolhas alimentares são influenciadas por condições sociais, culturais, educacionais e de saúde. O aumento do consumo de ultraprocessados está entre as principais preocupações, pelos riscos de causar problemas na infância e, futuramente, na vida adulta, aumentando a probabilidade de outras doenças como diabetes e hipertensão, além das cardiovasculares e respiratórias.

Fundado há 17 anos, o Desiderata é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com uma história inovadora de atuação conjunta com gestores públicos e organizações. O Instituto desenvolve e implementa soluções relacionadas à prevenção, ao diagnóstico e ao cuidado da saúde de crianças e adolescentes. 

De acordo com o Desiderata, que em 2019 lançou a primeira edição do Panorama da Obesidade Infantil, o aumento das taxas de obesidade nos últimos anos coincide com a mudança de hábitos da população, que passou a consumir mais alimentos ultraprocessados e bebidas açucaradas. Atualmente, a doença já atinge 124 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo. Segundo dados do Ministério da Saúde, só no Brasil, uma a cada três crianças, com idade de 5 a 9 anos atendidas pelo SUS, está acima do peso saudável. Se a realidade não mudar, o país caminha para se tornar, em dez anos, o quinto em número de crianças afetadas pela obesidade.

 

Ficha Técnica

Título: OBESIDADE INFANTIL É COISA SÉRIA

Agência: Repense

Anunciante: Desiderata

Criação: Alexandre Ravagnani, Octavio Moreira Lima e Fernando Mendonça

Motion Design: Fabio Ovelheiro, Filipe Cândido, Juan Mariano e Ruiz Lira

Planejamento: Luna Guttieres

Mídia e BI: Nino da Silva e Vanessa Diorio

Atendimento: Bianca Tenenberg e Rafaela Vieira

Equipe Instituto Desiderata: Anna Carolina Cardoso, Elisa Mendonça, Luiza Rudge e Roberta Costa Marques

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade